Cuiabá, Sábado, 17 de Janeiro de 2026
ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ
17.01.2026 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Abilio diz que articula emendas para bancar shows nacionais

O prefeito admitiu conversas com uma dupla sertaneja e uma banda de pagode de renome nacional

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abilio Brunini, que garantiu comemoração no aniversário de Cuiabá este ano

O prefeito Abilio Brunini, que garantiu comemoração no aniversário de Cuiabá este ano

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que está planejando shows com atrações nacionais para a celebração do aniversário de 307 anos da Capital, no dia 8 de abril.

 

Provavelmente será um evento com samba e sertanejo no dia 7 e com outros estilos no dia 8

Segundo Abilio, a intenção é realizar um evento dividido por estilos musicais, com foco no samba e no sertanejo, atraindo tanto artistas regionais quanto nomes de peso do cenário nacional.

 

Entretanto, a realização do evento dependerá da captação de emendas parlamentares, já que o prefeito não pretende utilizar recursos do orçamento do Município para a festa.

 

“Nós estamos preparando um evento para o aniversário de Cuiabá. Espero captar recursos para isso por meio de emendas parlamentares, para que a gente possa fazer o aniversário. Provavelmente será um evento com samba e sertanejo no dia 7 e com outros estilos no dia 8 [de abril]”, disse o prefeito à imprensa.

 

Em 2025, primeiro ano da gestão de Abilio, não houve nenhum evento festivo na comemoração do aniversário da cidade. Na data, o prefeito organizou um mutirão de limpeza em diversas praças e áreas públicas, montando uma força-tarefa com servidores, autoridades e voluntários.

 

Na ocasião, a cidade estava sob decreto de calamidade financeira, e Abilio afirmou que o município não tinha recursos para realizar qualquer evento comemorativo.

 

Agora, o prefeito disse que ainda não bateu o martelo sobre os nomes das atrações, mas admitiu conversas com uma dupla sertaneja e uma banda de pagode de renome nacional.

 

“Ainda não estão definidos os artistas. Estamos vendo primeiro as emendas. Depois de conseguir a emenda parlamentar, vamos avaliar o que é possível trazer dentro do orçamento que conseguirmos captar. Já conversamos com artistas nacionais, uma dupla sertaneja e uma banda de pagode”, concluiu.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia