O prefeito Abilio Brunini (PL) reforçou seu apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), que teve seu nome lançado à presidência da República em 2026.

No último dia 7, Flávio confirmou que recebeu do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a missão de concorrer ao Planalto no próximo ano para enfrentar o presidente Lula (PT), que tentará a reeleição. Bolsonaro está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília (DF).
Segundo o prefeito, uma definição de nome era necessária e Flávio é um candidato que unirá a direita em torno de sua candidatura.
“Eu acredito que é um projeto viável, é uma escolha do presidente Jair Bolsonaro e tem o nosso apoio. A direita está unida, está consolidada e está coerente. Hoje nós temos um projeto que representa aqueles valores principais que nós identificamos e que não está em cima do muro”, disse Abilio à imprensa na tarde desta sexta-feira (12).
“Eu acho que o mais importante era a gente ter uma definição e essa definição agora está bem resolvida”, acrescentou.
Abilio disse acreditar que a maioria dos governadores deve apoiar a candidatura de Flávio quando o período eleitoral se aproximar, unindo o campo da direita.
Atualmente, vários governadores de direita despontam como pré-candidatos à presidência, como Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Jr. (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
"Acredito que o Tarcísio vai apoiar o Flávio, como a maioria dos governadores. Na hora que chegar o período eleitoral, eles vão se manifestar mais a favor do Flávio. Acredito que isso vai ser uma tendência natural”, encerrou.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|