O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou que a direita brasileira esteja dividida para as próximas eleições. Segundo ele, o grupo já possui um "projeto pronto" e consolidado, tendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome definido para a disputa pela presidência da República.

Abilio citou a recente mobilização em torno do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que organizou uma caminhada de Minas Gerais até Brasília pedindo a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, manifestação “despertou” a direita.
"A direita está unida, não tem divisão. A direita tem o seu candidato a presidente, a direita está consolidada", disse Abilio à imprensa nesta segunda-feira (26).
"Nós temos um projeto pronto, está definido e a direita não vai abrir mão desse projeto. Flávio Bolsonaro é o nosso pré-candidato a presidente”, acrescentou.
Para o prefeito de Cuiabá, o campo bolsonarista está unido e a única dissonância é de partidos de Centro, que se dizem de direita, mas efetivamente não são.
Ele disse que as recentes manifestações de apoio de figuras de peso no cenário nacional reforçam a coesão do movimento.
“O que há é dissonância é entre pessoas do centro, mas o centro sempre foi dissonante, isso é natural. O dia de ontem foi uma prova exemplar, o Nikolas despertou a direita também”, afirmou.
Flávio foi lançado como pré-candidato do PL para disputar o Palácio do Planalto contra o presidente Lula (PT) pelo próprio Bolsonaro, que atualmente cumpre pena no Complexo da Papudinha, no Distrito Federal, e está impossibilitado de disputar as eleições de outubro.
Leia mais sobre o assunto:
Abilio encontra Nikolas em trajeto: “2026 é ano de despertar”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
1 Comentário(s).
|
| Zeca 27.01.26 14h52 |
| Zeca, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |