Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
ELEIÇÃO EM VG
04.10.2023 | 16h42 Tamanho do texto A- A+

Adversário recua, diz que PL apoiará Kalil e detona os Campos

Empresário Flávio Frical diz que é preciso dar voto de confiança ao atual prefeito

MidiaNews

O empresário Flavio Frical, que foi adversário de Kalil em 2020

O empresário Flavio Frical, que foi adversário de Kalil em 2020

CINTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O empresário Flávio Frical (PL) afirmou que não vai disputar a Prefeitura de Várzea Grande no ano que vem. Ele, que integra o grupo político do Tião da Zaeli, presidente do PL na cidade, disse que a tendência é que ambos apoiem a reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).

 

Ele era um dos cotados do grupo para ser oposição a Kalil.

 

"Nessa campanha eu estou com o PL, e com o Tião. A tendência é, nem o Tião, nem eu, sermos candidatos. Agora é hora de aguardar o Kalil mais um mandato para ver se resolve os problemas de Várzea Grande. No outro ano a gente disputa. Nessa vamos apoiar o Kalil", disse o empresário ao site Veja Bem Mato Grosso.

 

Frical, que foi adversário de Kalil na eleição de 2020, disse que o atual prefeito merece um voto de confiança para tentar resolver o problema crônico de abastecimento de água de Várzea Grande.

 

"Se eu tivesse ganhado a eleição, talvez eu tivesse enfrentando o mesmo problema que o Kalil. Ele não tem culpa. Não são quatro anos que vão resolver, por isso que tem que deixar Kalil mais quatro anos", afirmou.

 

"Desmandos"

 

Frical atribui a responsabilidade pelo problema de abastecimento de água aos varzea-grandenses à família Campos. Segundo ele, em 40 anos à frente da Prefeitura da Cidade, nada foi feito para melhorar o setor.

 

"Isso é um desmando de 40 anos dessa familia que tomou conta [da prefeitura] e nunca fez nada pela água da Várzea Grande. Familia Campos. Não foi feito nada pela água, esgoto", disse. 

 

"Temos que dar essa chance ao Kalil. Se ele não resolver, nós iremos criar um novo grupo para lançar um candidato, não necessariamente eu", emendou.


Várzea Grande é comandada pela família Campos desde os tempos da Ditadura Militar. Julio Campos (União), hoje deputado estadual, foi prefeito pelo partido Arena em 1973 a 1977. 

 

Seu irmão, o senador Jayme Campos (União) já governou a cidade de 1983 a 1988 e entre 1997 e 2004. A esposa de Jayme, Lucimar Campos (União), geriu a cidade de 2015 a 2020.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Silva  05.10.23 12h16
Fico do lado dos Campos , não conheço Kalil
1
1