Cuiabá, Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2025
DERROTA DE BOLSONARO
18.12.2022 | 13h10 Tamanho do texto A- A+

“Ainda estou triste, mas o resultado precisa ser reconhecido”

Vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta aconselhou que os manifestantes "sigam em frente"

MidiaNews

O vice-governador Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que os manifestantes que seguem protestando contra a vitória do presidente eleito Lula (PT) devem reconhecer o resultado das eleições e "seguir em frente".

 

Desde o dia 30 de outubro, data em que ocorreu o 2º turno do pleito, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos em frente aos quarteis reinvindicando uma nova eleição e intervenção militar.

 

Bolsonarista declarado, Pivetta disse que ainda está triste com a derrota do presidente. No entanto, declarou que acredita na democracia.

 

“Então, mesmo triste, até hoje estou um pouco triste, acredito que a vontade popular vai guiar os políticos para manter o Brasil nos trilhos. O resultado da eleição precisa ser reconhecido, é claro, e nós temos que seguir em frente”, afirmou.

 

O vice-governador deixou claro que este posicionamento não significa que ele tenha mudado de lado e deixado de apoiar Bolsonaro, mas sim que ele quer continuar defendendo tanto Mato Grosso quanto o Brasil.

 

Questionado sobre uma possível dificuldade de comunicação com o novo Governo, já que a maioria no Estado é de direita e um dos centros de manifestações contra Lula, Pivetta foi categórico ao negar.  Para ele, a relação seguirá normal.

 

Apesar disso, ele deixou claro que Mato Grosso já não depende da ajuda do Governo Federal para manter seus investimentos.

 

“Consertamos nossas contas, é um Estado autônomo, que tem responsabilidade fiscal. Então, a União tem que fazer a obrigação com o Estado de Mato Grosso e nós temos que cumprir com nossa obrigação com o Brasil”, disse.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo   18.12.22 13h30
Tenho que discordar, porque todo o processo eleitoral foi maculado por falas e decisões que só confirmam que tudo foi planejado para esse resultado. Não podemos aceitar isso, jamais!!!
2
15