A um ano das eleições, a bancada de deputados federais de Mato Grosso deu sua menor aprovação aos projetos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o início da gestão, em 2023.
O indicador foi exposto na ferramenta Radar, do site Congresso em Foco, neste mês de setembro. Segundo o levantamento, Lula registrou 47% de votos favoráveis dos parlamentes de Mato Grosso.
O quadro divulgado mostra o histórico de votações da bancada na Câmara dos Deputados, a cada três meses da gestão. Esse é o terceiro levantamento divulgado este ano.
Em março de 2023 – primeiros meses da gestão petista - o apoio à base do governo pelos deputados mato-grossenses atingiu 68% e foi caindo gradualmente ao longo do tempo. Em setembro de 2023, o apoio ficou em 52%, e em setembro do ano passado registrou 51%.
Também é possível observar, no dispositivo, um aumento expressivo na quantidade de mensagens encaminhadas à Câmara Federal ao longo da gestão. Em março de 2023 foram apreciados 10 projetos, que subiram para 1.225 votações em setembro deste ano.
Atualmente, integram a bancada da Câmara Federal: Coronel Fernanda (PL), Coronel Assis (União), Emanuelzinho (MDB), Juarez Costa (MDB), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Nelson Barbudo (PL), Rodrigo da Zaeli (PL).
Como votam
Conforme o levantamento de setembro, os deputados que menos votaram em pautas governistas foram os deputados bolsonaristas: Rodrigo da Zaeli (20%), Coronel Fernanda (24%), José Medeiros (25%), Coronel Assis (26%) e Nelson Barbudo (27%)
Já a deputada Gisela Simona aparece votando favorável ao Governo em 65%. Os emedebistas Juarez Costa e Emanuelzinho são os mais alinhados a Lula com 79% e 95%, respectivamente.
Gráficos
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|