O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), é um nome "qualificado" para a função de vice, mas disse que a definição de quem irá compor a chapa ficará apenas para mais adiante.

“O Fabinho é, comprovadamente, um homem público extremamente qualificado. Ele é destaque como deputado, em Brasília, e aqui na Casa Civil faz um trabalho também admirável”, afirmou à imprensa.
"Ele tem meu respeito, considero que é um nome extremamente qualificado, mas a discussão de vice vai ser lá na frente”, acrescentou.
A declaração de Pivetta foi feita após ser questionado sobre a circulação, na última semana, de informações de bastidores dando conta de que Garcia já estaria definido como vice na chapa governista. A informação foi atribuída a dois deputados estaduais e ganhou repercussão na imprensa.
Diante dos rumores, Fábio Garcia negou, por meio de um vídeo nas redes sociais, a definição e afirmou que não recebeu convite nem manteve conversa com Pivetta sobre a formação da chapa.
Crtérios eleitorais
Apesar dos elogios, Pivetta reforçou que a escolha do vice ainda não está na pauta imediata e que a decisão ocorrerá apenas mais próximo da convenção partidária, que ocorre entre 20 de julho a 5 de agosto.
Segundo o vice-governador, a composição da chapa deverá levar em conta critérios políticos e eleitorais, mas também princípios que ele considera importante ter em um parceiro de mandato.
“De uma maneira que crie sinergia e, eleitoralmente, também faça sentido, além de, é claro, ser alguém que nutra lealdade e respeito, principalmente à sociedade”, disse.
“Quando a gente tem um mandato, temos que prestar conta e dar satisfação para quem paga a conta, que é o povo mato-grossense”, completou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|