Por meio da Secretaria de Comunicação de Várzea Grande, o prefeito em exercício na cidade, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), negou que tenha criticado o prefeito licenciado Murilo Domingos (PR), ressaltando que falou "somente a verdade" sobre a arrecadação municipal.
"Tião da Zaeli assegurou que, em nenhum momento, ao utilizar a tribuna da Câmara dos Vereadores, cedida pela Mesa Diretora, teceu qualquer tipo de crítica ou disse inverdades sobre a administração municipal”, diz a matéria produzida pela Secom.
A Secretaria de Comunicação ainda reforça, no material produzido para justificar o pronunciamento de Zaeli na Câmara de Vereadores, que o prefeito em exercício assegurou que, em nenhum momento, "houve qualquer tipo de ataque ao prefeito licenciado Murilo Domingos, ou mesmo menção ácida”.
Na verdade, a reportagem do MidiaNews acompanhou o pronunciamento de Tião Zaeli, na noite de quarta-feira (18). Ele criticou, sim, a atual formatação da arrecadação municipal, afirmando que a arrecadação está estagnada há dois anos. Indo além, apontou falhas nos sistemas de Educação e Saúde e classificou os salários dos servidores da prefeitura como “vergonhosos”.
O discurso do prefeito interino, por sinal, foi gravado pela Câmara de Vereadores, como, de resto, são gravadas todas as falas, durante as sessões ordinárias ou especiais. O fato motivou reportagem em alguns veículos de Comunicação. Como MidiaNews, que destacou, por exemplo, que Zaeli não apenas criticou agestão de Murilo, como avisou que é candidato em 2010.
Confira a matéria, na íntegra, produzida pela Secretaria de Comunicação de Várzea Grande:
RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA
Tião da Zaeli visita Câmara de Vereadores para explicar reflexos da crise econômica
O prefeito em exercício assegurou que, em nenhum momento, houve qualquer tipo de ataque ao prefeito licenciado Murilo Domingos, ou mesmo menção ácida.
Fonte: Secom/VG
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, explicou na manhã desta quinta-feira (19/03/09) que, na noite desta quarta-feira (18/03/09), fez uma visita de cortesia à Câmara de Várzea Grande para retribuir aos 13 vereadores a presença na transmissão de cargo, ocorrida na manhã de ontem (18/03/09), no Paço Couto Magalhães. “Passamos aos vereadores a realidade que a prefeitura está enfrentando, principalmente com queda na arrecadação, provocada pela forte crise econômica mundial e nacional, que, agora, nos atingiu em cheio”, avalia o prefeito em exercício.
Segundo o prefeito em exercício, Várzea Grande não está fora da crise que, por isso, resolveu compartilhar com o Poder Legislativo os cuidados a serem tomados. “É uma nova realidade, porque há risco, sim, de sermos obrigados a adiar o cumprimento de alguns compromissos firmados com a sociedade, servidores e fornecedores”, justifica ele.
Tião da Zaeli assegurou que, em nenhum momento, ao utilizar a tribuna da Câmara dos Vereadores, cedida pela Mesa Diretora, teceu qualquer tipo de crítica ou disse inverdades sobre a administração municipal. Ele observa que trata a coisa pública com extrema responsabilidade e que, por conta disso, a questão da receita municipal foi tratada com todos os parlamentares, publicamente, durante sessão ordinária do Poder Legislativo.
O prefeito em exercício assegurou que, em nenhum momento, houve qualquer tipo de ataque ao prefeito licenciado Murilo Domingos, ou mesmo menção ácida.
Tião da Zaeli passou o comando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o secretário interino Isac Nassarden. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, interinamente, está sob responsabilidade do professor Eudes Souza Lélis.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|