Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025
MANDATO FEDERAL
21.12.2022 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

Após post polêmico, Abílio diz que ajudará cidades que PT venceu

O deputado eleito fez um vídeo dizendo que sua prioridade seria ajudar municípios bolsonaristas

MidiaNews

O deputado federal eleito, Abílio Júnior

O deputado federal eleito, Abílio Júnior

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) afirmou que ajudará todos os municípios de Mato Grosso, até mesmo aqueles em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu.

 

No início deste mês, ele foi alvo de críticas após postar um vídeo em que afirmou que sua prioridade seria ajudar somente os municípios de Mato Grosso onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais votado.

  

“Eu gostaria que as pessoas entendessem, claro que a gente faz as brincadeiras, sou bolsonarista, tem essa questão da polarização política, mas é óbvio que vou ajudar todos os municípios e vou fiscalizar também”, afirmou à rádio Jovem Pan Cuiabá.

 

Na eleição deste ano, Abílio conseguiu 87.072 votos dos mato-grossenses. Segundo ele, não haveria como não ajudar todos os municípios de Mato Grosso, pois em todas as cidades o deputado eleito recebeu pelo menos um voto.

 

Ele ainda reforçou que vai, sim, mandar recursos às cidades em que Lula foi o mais votado. 

 

“Se eu não ajudar o Município em que o Lula ganhou estou reforçando que a pessoa precisa dele mesmo. Então, preciso demonstrar que elas precisam de pessoas melhores e preciso mostrar um bom trabalho naquele Município”, resumiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
13 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

lucas  22.12.22 09h22
Eu concordo que vc faça o seu trabalho e honre o altíssimo salário que receberá, esquece o bozo, será que não viu que o Lula já foi diplomado, tome vergonha na cara homi, já temos a Amália e o Medeiros e ainda tu, tome vergonha nessa cara lisa e vá trabalhar...
28
3
lucas  22.12.22 09h19
lucas, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Eloi Wanderley da Silva   22.12.22 08h23
Eu como eleitor de Bolsonaro, não vejo que deputado federal eleito, Abílio Jr, está virando a casaca, afinal ele deve gratidão a todos os municípios, todavia o mesmo recebeu votos em todos os municípios. Não devemos fazer oposição por fazer oposição e sim temos que fazer uma oposição republicana. Parabéns Abílio Junior, contamos com você na oposição.
6
13
Aldo  22.12.22 06h26
O povo precisa acordar, de dentro desses bolsonaristas só sae ódio. Ninguém aguenta mais, ou é bolsonaro ou é comunista. Os deputados bolsonaristas de MT só tem discurso de ódio. A eleição acabou, 2026 tem outra eleição, agora é hora de trabalhar. Vocês foram eleitos para governar para o povo, independente de PL ou PT.
27
3
Juan Ramirez  21.12.22 15h16
OK, o Nenel é ruim, é birrento sim. Mas olha só do que a prefeitura de Cuiabá se livrou. É uma pena que tenhamos sempre que votar para o executivo por eliminação. Agora, para o legislativo tinha opções, foi vacilo do povo.
73
7