Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
CASO TIGRESA
06.05.2022 | 08h45 Tamanho do texto A- A+

Atriz pornô dá enquadrada no PT em Mato Grosso e pede filiação

Ester Perralto teve a pré-candidatura "barrada" pelo partido; ela chegou a recorrer da decisão junto ao PT Nacional

Chico Ferreira/ Gazeta Digital

A atriz pornô Ester Perralto, a

A atriz pornô Ester Perralto, a "Tigresa Vip": filiação no PT causou polêmica e foi suspensa

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

A atriz pornô Ester Caroline Perralto, a "Tigresa Vip", deu uma "enquadrada" no Diretório Estadual do PT nesta quinta-feira (05), pedindo a reconsideração da sua filiação no partido pelo qual deseja concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

 

Tigresa teve a filiação suspensa por supostas falhas no rito de ingresso, segundo o presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco. O documento encaminhado ao Diretório Estadual é assinado pelos seus advogados, entre eles o ex-juiz Julier Sebastião, pré-candidato a deputado federal também pelo PT.

 

A defesa de Tigresa classifica o ato de suspensão como "arbitrário e ilegal" e deu três dias para que o PT responda ao requerimento.

 

"Requer que o ato arbitrário e ilegal de suspensão da filiação da postulante, que já poderia ter sido reparado de ofício, ante ampla propaganda e publicidade de conhecimento público e notório, inclusive com várias manifestações contraditórias dos dirigentes apresentadas aos órgãos de imprensa, para reconsiderar a decisão", diz trecho do pedido.

 

No documento, a defesa cita que a Executiva Estadual apontou a realização de uma "suposta votação" que culminou em decisão contrária à filiação de Ester e exige acesso aos editais da reunião.

 

Os advogados requerem acesso ao edital de convocação da reunião que culminou na suspensão da sua filiação, ao ato de comunicação que deveria ter sido enviado à ela para que pudesse fazer a sua defesa, ao processo interno aberto contra ela e à ata da reunião do conselho.

 

"Em síntese, tal decisão foi justificada sob o argumento, não muito claro, do surgimento de pretensas divergências quanto à filiação da pré-candidata", alegou a defesa.

 

 

Veja fac-símile:

 

 

Articulação interna

 

Tigresa se filiou ao PT no dia 2 de abril e foi lançada como pré-candidata à deputada estadual uma semana depois. No entanto, houve repercussão negativa e pressão em cima do partido, que decidiu por "rifar" a sua pré-candidatura.

 

Áudio vazado da deputada federal Rosa Neide (PT), pré-candidata à reeleição, ainda evidenciou uma articulação interna visando "barrar" a filiação da atriz. Nele, a parlamentar diz que "não está disposta" a fazer campanha eleitoral sendo "chacota" para o país.

 

Nesta semana, o presidente do partido, Valdir Barranco, afirmou que aguarda resultado do recurso ingressado pela atriz junto à Executiva Nacional e afirmou que a situação, se revertida em instância superior, seria acatada no Estado.

 

Leia mais:

 

"Tigresa" acusa Rosa Neide de barrar filiação e pede ajuda a Lula

 

Áudio mostra que Rosa Neide articulou para barrar Tigresa Vip

 

Vereadora defende Tigresa Vip no PT: "Não somos moralistas"

 

“Petistas que barraram têm traços conservadores e machistas”

 

Defesa de Tigresa diz que decisão do PT foi “arbitrária e covarde”

 

PT lança estrela de vídeos eróticos como pré-candidata à AL; veja

 

PT barra filiação e atriz pornô não disputa cadeira na AL em 2022

 

Após virar chacota, PT manobrou para barrar "Tigresa Vip"

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Neto  07.05.22 10h24
Ela representa hoje as mulheres. O que elas são de verdade , sem frescura ( nua e crua) . O que não da pra aceitar é o pré conceito em cima dela por ser atriz pornô. Qual a diferença da Tigresa e dessas meninas que frequentam uma praça popular da vida? Nenhuma , apenas que a Tigresa se espoe um pouco mais …..
13
6
gerson  07.05.22 07h16
muda de partido e acaba com esse mimi, como vc vai ficar e defender uma sigla partidaria que nao te aceita como cidadã, o que vc faz na sua vida particular ou profissional nao diz respeito a ninguem, talves se vc tivesse alguns processos por corrupção ou roubo eles aceitariam a sua candidatura.
12
3
Gervázio  06.05.22 17h08
Se pensar bem é um direito dela se filiar e também se candidatar, já o eleitor também tem o seu direito de escolher os melhores candidatos.
37
2
joao jj  06.05.22 15h49
sem discriminação, sem preconceito, sabemos que nossa politica não esta aquela coisa, mais andar pra traz. ai é foda
32
7
Mariana   06.05.22 13h49
Mulher parte pra outra esse partido vai te fazer perder eleição, PT já era
35
6