Cuiabá, Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
CASSAÇÃO DE SELMA
21.04.2019 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

“Barbudo é um nome forte e extremamente viável”, diz deputado

TRE determinou realização de novas eleições ao Senado; TSE ainda irá julgar o caso

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Ulysses Moraes, que avaliou possível candidatura de Nelson Barbudo

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) avaliou como “extremamente viável” uma possível candidatura do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) ao Senado, caso ocorram novas eleições em Mato Grosso.

 

A possibilidade é aventada já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) cassou, por unanimidade, o mandato da senadora Selma Arruda (PSL), por abuso de poder econômico e prática de caixa 2, e determinou realização de novo pleito eleitoral.

 

Após a cassação - que ainda será apreciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – vários nomes começaram a circular nos bastidores, incluindo o de Barbudo, que é do mesmo partido de Selma e foi o deputado federal mais votado por Mato Grosso.

 

O Nelson se mostrou um candidato a deputado federal muito forte, o nome dele é extremamente viável a uma candidatura ao Senado, tem uma envergadura muito grande

“O Nelson se mostrou um candidato a deputado federal muito forte. O nome dele é extremamente viável a uma candidatura ao Senado, tem uma envergadura muito grande”, disse o deputado Ulysses Moraes, que é bastante próximo ao parlamentar.

 

Questionado se apoiaria a eventual candidatura de Barbudo, Ulysses afirmou: “Cabe conversar, ver qual a linha ideológica que ele irá trabalhar. Mas hoje, dentre os nomes postos, o nome dele é muito forte”.

 

Apesar das declarações, o deputado preferiu não tecer comentários a respeito da decisão do TRE.

 

Segundo ele, não lhe cabe fazer qualquer tipo de análise do julgamento, em razão de desconhecer o processo.

 

“Desconheço o processo, então seria muito irresponsável da minha parte fazer qualquer ponderação sem conhecer o processo”, disse.

 

Cassação

 

O Tribunal Regional de Mato Grosso cassou o mandato da congressista e de sua chapa por abuso do poder econômico e caixa 2 na campanha eleitoral de 2018.

 

Selma Arruda continua no cargo até que o caso seja julgado em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

 

Os sete juízes eleitorais do TRE acataram os argumentos da acusação, que apontaram abuso do poder econômico e caixa 2 durante a campanha eleitoral.

 

Além da cassação e de nova eleição, os magistrados ainda determinaram a inelegibilidade de Selma e de seu suplente Gilberto Possamai por 8 anos.

 

A medida não se aplica à segunda suplente da chapa, Clerie Fabiana Mendes (PSL), pois, conforme o relator, não ficou comprovada sua participação nas irregularidades.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

TRE cassa mandato de Selma; MT terá nova eleição ao Senado




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

joao de oliveira  22.04.19 17h11
não concordo com ulysses, na minha opniao e baseado no valoroso serviço prestado ao povo matogrossensse pelo grande home que é honesto e correto tem que ser CARLOS BEZERRA nosso novo senador. Pensem nisso pessoal com carinho
1
23
wilmar  22.04.19 14h26
wilmar, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Benedito costa  22.04.19 08h22
Deputado o senhor ainda tá muito inexperiente pra falar essas coisa. Tem gente mais influente e poderosa que o barbudo.
35
21
Roberto Denamite  21.04.19 21h15
Não acredito que Selma seja efetivamente cassada. Más se isso se confirmar,meu voto é para o Barbudo,ocupando a vaga de Selma e dando oportunidade para o suplente. Asim,não mechemos no time de Bolsonaro.
33
34
Magali   21.04.19 19h29
Votei em vc Ulysses, mais discordo totalmente do seu ponto de vista,pois o Nelson Barbudo tem que mostrar serviços como Deputado, e para o Senado temos que eleger pessoas experiente e competente como e´o Julio Campos,do DEM.
11
64