Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
AUXÍLIO A BOTELHO
28.02.2024 | 16h10 Tamanho do texto A- A+

Beto admite possibilidade de ir para União e conversará com Max

Deputado foi convidado para comandar partido em Cuiabá e ajudar a formar as chapas de apoio a Botelho

MidiaNews

O deputado estadual Beto, que deve deixar o PSB e migrar para o União Brasil

O deputado estadual Beto, que deve deixar o PSB e migrar para o União Brasil

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) admitiu a possibilidade de migrar para o União Brasil para assumir o comando da sigla em Cuiabá.

 

Se nesse momento for o melhor caminho eu irei segui-lo. Tenho muito carinho do União Brasil

O convite foi feito na terça-feira (27) em uma reunião no Palácio Paiaguás que contou com a presença do governador Mauro Mendes, do deputado estadual Eduardo Botelho e do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

 

Segundo Beto, a decisão será tomada após uma conversa com o presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, pos precisa de liberação para deixar a sigla.

 

“Se nesse momento for o melhor caminho, irei segui-lo. Tenho muito carinho pelo União Brasil, até pouco tempo fazia parte dos quadros, meu grupo político grande parte está lá”, afirmou à imprensa.

 

“Vou dialogar com o Max, com o PSB, e entender de que forma posso colaborar mais. Meu intuito é ajudar Cuiabá, a função do político é essa”, acrescentou.

 

Beto fazia parte da gestão Mendes como secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer. No entanto, migrou para o PSB em 2022 para viabilizar uma candidatura como deputado estadual.

 

O retorno do deputado ao antigo partido teria o objetivo de auxiliar na montagem de chapas para as eleições municipais deste ano e angariar mais apoio à campanha de Botelho, que é pré-candidato a prefeito da Capital.

 

O parlamentar afirmou que a única restrição ao convite seria se o projeto de governo apresentado por Botelho fosse semelhante à gestão do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), o que não aconteceu.

 

“Botelho demonstrou com muita clareza que pensa em um projeto exatamente igual ao do Governo do Estado, de gestão e melhoria das pessoas”, afirmou.

 

Reunião

 

A reunião com Max está marcada para ocorrer nesta quarta-feira. Beto afirmou que quer tomar a decisão o “mais rápido possível”.

 

“Ficamos de conversar hoje para chegarmos a um denominador comum o mais rápido possível, até porque os prazos finais das eleições desse ano estão se aproximando, montagem de chapa, diálogo... Então, nos próximos dias vamos ter uma resposta”, completou.

 

Leia mais:

 

Botelho convida Beto para assumir diretório do União em Cuiabá

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia