Cuiabá, Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025
PRISÃO DE BOLSONARO; VÍDEO
27.11.2025 | 15h31 Tamanho do texto A- A+

Bezerra afirma que decisão de Moraes foi “nocaute nos golpistas”

Ex-presidente do MDB de MT disse que "recado foi contundente" e que democracia sai "fotalecida"

Victor Ostetti/MidiaNews

O ex-presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, elogiou a atuação do ministro Alexandre de Moraes

O ex-presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, elogiou a atuação do ministro Alexandre de Moraes

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O ex-presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, classificou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes como um verdadeiro “nocaute contra os golpistas".

 

A democracia sai super forte. Foi um recado contundente, um boxe daquele de nocautear. Nocauteou os golpistas

Moraes oficializou nesta terça-feira (25) a condenação definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a 27 anos e 3 meses de prisão.

 

Ele também declarou o trânsito em julgado dos demais réus do núcleo crucial da trama golpista e determinou a prisão dos que ainda estavam em liberdade.

 

“A democracia sai super forte. Foi um recado contundente, um boxe daquele de nocautear. Nocauteou os golpistas. Acho que por muito tempo no Brasil ninguém vai botar a cara fora”, afirmou Bezerra.

 

Bolsonaro ficará preso no mesmo local onde está detido desde o último dia 22: a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. 

 

Além do ex-presidente, os ex-ministros Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, réus na mesma ação, foram presos e iniciaram cumprimento das penas de 21 e 19 anos, respectivamente.

 

Para Bezerra, o país vive um dia histórico. Ele afirmou que a punição dos envolvidos desestimula novas tentativas de golpe.

 

“Agora sabem que vão ser punidos. Antigamente os generais davam golpe e não eram punidos, como em 64. Agora acabou, não tem anistia, vai para cadeia mesmo”, disse.

 

Na contramão da maioria das lideranças políticas do Estado, Bezerra elogiou a atuação de Moraes e do Supremo, alegando que foi feita a defesa da democracia. Para ele, não houve excesso por parte do ministro.

 

“O Supremo tem um papel fundamental, cumpriu seu dever de cuidar do processo democrático, da Constituição e da democracia. Esse é o principal papel do Supremo. E ele cumpriu com todas as letras”.

 

Veja vídeo:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia