Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
DISPUTA AO PAIAGUÁS
17.12.2016 | 17h25 Tamanho do texto A- A+

Bezerra diz que Antônio Joaquim é “pré-candidato” pelo PMDB

Conselheiro já admitiu que deixará o TCE, mas não tem tratado de política-partidária

Marcus Mesquita/MidiaNews

O presidente do TCE, Antônio Joaquim, apontado como pré-candidato ao Governo em 2018

O presidente do TCE, Antônio Joaquim, apontado como pré-candidato ao Governo em 2018

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, já é apontado pela cúpula do PMDB como “pré-candidato” ao Governo de Mato Grosso em 2018.

 

“Antônio Joaquim vai sair do Tribunal e é um pré-candiato. O partido vai discutir isso daqui até 2018, para chegar a uma definição”, disse o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

 

Antônio Joaquim vai sair do Tribunal e é um pré-candiato. O partido vai discutir isso daqui até 2018, para chegar a uma definição

Joaquim, de fato, confirmou que deixará a presidência do TCE no ano que vem e já admitiu que deverá retomar a atividade política.

 

Ele, no entanto, não tem se posicionado sobre uma eventual candidatura, já que a legislação proíbe a atividade político-partidária por parte de conselheiros.

 

Apesar disso, Bezerra diz que vê no conselheiro um “potencial” candidato à disputa.

 

“Ele já teve mandatos como deputado, é habilidoso, articulador, tem predicados. O conselheiro pretende deixar o TCE e quer militar no PMDB. Ele quer se filiar e militar no partido. É um quadro importante, sem dúvida nenhuma. O partido está aberto para ele e ele vai participar internamente desse processo de discussão”, afirmou Bezerra.

 

“Por enquanto, ainda é prematuro dizer se vai ou não ser ele o candidato. Ainda não começamos a discutir 2018. Vamos iniciar essa discussão a partir do ano que vem. O certo é que o PMDB terá candidato ao Governo em 2018. O partido caminha e está se organizando para isso”, completou.

 

Marcus Mesquita/MidiaNews

Carlos Bezerra 281116

O presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra

Segundo o parlamentar, até o momento nenhum outro nome se colocou à disposição para a disputa.

 

“Até agora não foi apresentado nenhum nome. O certo é que há o desejo do partido em ter candidatura própria e teremos. Mas temos uma composição a ser feita. Ninguém ganha eleição sozinho”, pontuou.

 

“Você tem que fazer uma aliança pluripartidária para ter êxito, como fizemos aqui em Cuiabá com o prefeito eleito Emanuel Pinheiro. O PMDB não ganhou a eleição sozinho. Tivemos uma composição inteligente, bem feita e que possibilitou a vitória do Emanuel”, concluiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Presidente do TCE diz que não usará órgão como palanque

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia