Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
APOSTA
02.06.2017 | 08h54 Tamanho do texto A- A+

Blairo diz que estrangeiros podem impulsionar projetos

"O Brasil é um porto seguro para investidores", disse o ministro durante evento em São Paulo

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi

DA REDAÇÃO

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), afirmou que há vários projetos prontos que apenas dependem de investimento para sair do papel.

 

Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo, ele disse acreditar que investidores nacionais e estrangeiros podem contribuir para impulsioná-los.

 

"O Brasil é um porto seguro para investidores", disse durante o fórum encerrado ontem (31).

 

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Banco Interamericano de Investimentos (BID) e o governo federal, o evento reúne líderes políticos, empresários e acadêmicos para discutir novos negócios e oportunidades de investimentos no Brasil. 

 

O fórum foi aberto pelo presidente Michel Temer (PMDB), com a participação de Blairo em mesa redonda sobre o agronegócio. 

 

De acordo com o ministro, o país tem necessidade de investimentos em diferentes setores. Entre eles, destacou o agronegócio e a área de infraestrutura. “Queremos atrair cada vez mais investimentos.” 

 

Blairo salientou, ainda, a importância do setor para o País e disse que embora a África tenha terras que prometem ser produtivas, ela não consegue se desenvolver como o Brasil, “por que eles não possuem a tecnologia desenvolvida que nós temos, nem a capacidade do produtor brasileiro”, disse. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia