O presidente da AMM (Associação dos Municípios Mato-grossenses), Léo Bortolin, contestou a fala do presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, e afirmou que ele deve “respeitar” a vez da deputada estadual Janaina Riva no comando estadual da sigla.
O partido passará por uma eleição interna que definirá a nova composição a partir de agosto.
Esta semana, Faiad demonstrou resistência ao nome da deputada na sucessão do presidente Carlos Bezerra e disse que Janaina deveria “cuidar da candidatura” ao Senado ao invés de pensar no comando da sigla.
“Na verdade, acho que todos os membros têm que respeitar a vez dela. A Janaina, hoje, de longe é uma das mais expoentes lideranças políticas que Estado de Mato Grosso tem. Então, eu acredito que a Assembleia Legislativa já está pequena para ela e a presidência do partido é algo natural que a Janaina construiu”, disse Bortolin ao ser questionado pela imprensa.
Faiad afirmou que sua vontade era que Bezerra seguisse como presidente do MDB em Mato Grosso. No entanto, o próprio Bezerra já deixou claro seu desejo de se afastar definitivamente do cargo, atuando apenas como um conselheiro dentro do partido.
Ele ainda alegou que não havia um consenso dentro do MDB a respeito do nome de Janaina para a presidência. No entanto, Bortolin também rebateu esta alegação e afirmou que a deputada tem apoio das maiores lideranças do partido atualmente.
Para o presidente da AMM, Janaina é o nome mais adequado para ajudar o MDB a se reconstruir em Mato Grosso e agregar novas lideranças visando as próximas eleições.
“Tem o meu apoio, tem o apoio do Dr. João, tenho o apoio do Thiago Silva, tem o apoio do Juarez [Costa]. E a gente acredita muito que no dinamismo dela nós vamos conseguir preparar o partido para o que vem”, afirmou.
Veja vídeo:
Leia mais:
Faiad diz para Janaina cuidar de 2026 e quer Bezerra em diretório
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|