A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o resultado oficial dos aprovados no concurso público para a Câmara Municipal de Cuiabá. A lista com os nomes dos candidatos pode ser conferida no site da UFMT ou no site do Legislativo municipal.
As provas do concurso da Câmara foram realizadas no dia 27 de novembro para 98 vagas em nível médio e superior. Os salários variam de R$ 1.669,80 a R$ 3.630,00. Os cargos de nível médio são de taquígrafo e técnico legislativo. Já os cargos de nível superior são de analista legislativo, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, odontólogo e procurador legislativo.
Dos 40 cargos para analista legislativo, cinco são destinados aos portadores de necessidades especiais (PNE). O mesmo ocorre com os 40 cargos de técnico legislativo, ficando cinco, obrigatoriamente, para os PNEs. Segundo informações da Casa de Leis, o concurso público tem como objetivo adequar a demanda de servidores efetivos para o aumento no numero de vereadores, dos atuais 19 para 25, a partir da próxima legislatura (janeiro de 2013).
O ex-vereador Ralf Leite (PRTB), que causou polêmica ao prestar o concurso na condição de deficiente físico, não foi aprovado no concurso e continua fora da Casa de Leis.