Cuiabá, Domingo, 27 de Julho de 2025
"ESCRAVA SEXUAL"
09.06.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Câmara declara perda do mandato de vereador acusado de pedofilia

Thiago Bitencourt foi preso por abuso sexual contra menores; suplente do PL irá assumir vaga

Divulgação/Facebook

O médico Thiago Bitencourt, que protocolou renúncia na Câmara de Canarana

O médico Thiago Bitencourt, que protocolou renúncia na Câmara de Canarana

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A Câmara de Canarana declarou a perda do mandato do vereador Thiago Bitencourt (sem partido), na tarde desta segunda-feira (9). Ele está preso desde o dia 31 de maio acusado de abuso sexual contra menores, incluindo uma criança de 2 anos e duas adolescentes.

 

Não vamos aceitar atitudes que manchem o nome desta Casa e ferem a dignidade do nosso povo

Thiago protocolou sua renúncia na Casa de Leis na última quarta-feira (4). Ele estava no segundo mandato. A medida seguiu os trâmites legais diante dos fatos amplamente divulgados, segundo comunicado da Câmara.

  

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Jocasta (MDB), disse que a Casa de leis "tem compromisso com a ética, a transparência e o respeito à população canaranense".

 

“Não vamos aceitar atitudes que manchem o nome desta Casa e ferem a dignidade do nosso povo”, disse.

 

Ainda na sessão foi convocado o suplente Milton Blass, o Miltinho (PL), que assumirá a vaga.

  

“Escrava sexual”

 

Thiago Bitencourt teve a casa e o consultório médico vasculhados e foi preso no último dia 31. O caso, no entanto, só veio a tona dois dias depois, quando teve a expulsão decretada pelo PL de Canarana.

 

Na casa do vereador, a Polícia apreendeu roupas infantis, acessórios sexuais, como plugs anais e ao menos três pênis de borracha. Objetos semelhantes a lingeries também foram localizados no local. Em seu celular, foram encontradas imagens de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

 

O delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana, afirmou que as investigações revelaram que o suspeito mantinha relações sexuais com uma adolescente, tratando-a como "escrava sexual".

 

Ainda segundo as investigações, Bitencourt teria utilizado a adolescente para conseguir também abusar de uma criança de 2 anos.

 

Além das duas menores, a Polícia também identificou uma vítima anterior, que teria começado a ser abusada pelo vereador aos 12 anos. Atualmente ele tem 15. Ele teve a prisão convertida para preventiva, e continua preso.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abilio: “PL não tem nada a ver; erro grave tem que ser punido”

 

Juiz decreta prisão preventiva de vereador acusado de pedofilia

 

PL afasta vereador de MT acusado de manter “escrava sexual”

 

PJC apreende pênis de borracha e roupa infantil em casa de vereador

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eleitor Racional  10.06.25 08h38
Esperaram ele protocolar a renúncia?? Já deveria ter perdido todos os seus direitos automaticamente, INCLUSIVE o deixar inelegível, mas como no Brasil as coisas são tortas, bem provável que esse indivíduo retome suas regalias no futuro.
0
0