Cuiabá, Terça-Feira, 22 de Julho de 2025
PRESO PELA POLÍCIA
02.06.2025 | 11h35 Tamanho do texto A- A+

PL afasta vereador de MT acusado de manter “escrava sexual”

Thiago Bitencourt é vereador de Canarana e foi preso no último sábado por abuso sexual contra menores

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, que disse ter se chocado prisão de sobrinho que é vereador

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, que disse ter se chocado prisão de sobrinho que é vereador

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, afastou temporariamente da sigla o médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt, que foi preso no último sábado (31) acusado de abuso sexual contra menores, incluindo uma criança de 2 anos e duas adolescentes.

 

Situação muito triste e constrangedora. Lamento veementemente pelas famílias envolvidas e pelas pessoas envolvidas

Em entrevista ao MidiaNews, Ananias disse que tomou a decisão assim que tomou conhecimento do caso. Segundo ele, o vereador ficará fora do partido até que sejam concluídas as investigações da Polícia.

 

Segundo Ananias, Bitencourt é um sobrinho de consideração. Questionado, ele relatou que foi pego de surpresa com a notícia da prisão do parlamentar e teve um espanto ainda pior quando soube do teor das denúncias.

 

“Situação muito triste e constrangedora. Lamento veementemente pelas famílias envolvidas e pelas pessoas envolvidas”, disse.

 

O delegado de Canarana, Flávio Leonardo, afirmou que as investigações revelaram que o suspeito mantinha relações sexuais com uma adolescente, tratando-a como "escrava sexual".

 

Ainda segundo as investigações, Bitencourt teria utilizado a adolescente para conseguir também abusar de uma criança de 2 anos.

 

Além das duas menores, a polícia também identificou uma vítima anterior, que teria começado a ser abusada pelo vereador aos 12 anos, atualmente ele tem 15.

 

O MidiaNews também conversou com o presidente da Câmara, vereador Jocasta (MDB). Ele revelou que fará hoje uma reunião com colegas de Mesa Diretora e assessoria jurídica para decidir o que fazer em relação ao caso.

 

Veja nota:

 

O Presidente Estadual do Partido Liberal (PL) comunica que suspendeu preventivamente a filiação do vereador do município de Canarana/MT, Dr. Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa ,a fim de que o devido processo legal de exclusão da sua filiação seja respeitado conforme previsão legal.

 

O PL mulher repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão da sua filiação. 

 

O Presidente do PL estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

 

Leia mais:

 

Médico, vereador é preso acusado de abuso sexual e pedofilia

 

PJC apreende pênis de borracha e roupa infantil em casa de vereador

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia