A Câmara de Cuiabá foi novamente palco de uma confusão entre os parlamentares e a sessão da manhã desta terça-feira (7) teve quer ser parcialmente suspensa.
Em um momento de maior confronto, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) elevou o tom e se dirigiu à presidente da Câmara, Paula Calil (PL). "Fica essa putaria aqui", disse.
A discussão aconteceu em meio à votação da mensagem do Executivo em que previa a fusão das Secretarias de Planejamento com a de Assuntos Estratégicos. O texto foi aprovado com 19 votos favoráveis, dois votos contrários e seis ausências.
Após o anúncio da aprovação, parte dos vereadores queriam justificar os votos, mas a Mesa Diretora abriu o espaço apenas aos parlamentares que pediram a palavra durante a votação. A primeira-secretária Katiuscia Mantelli (PSB) explicou que a norma faz parte do regimento da Casa.
O vereador Coronel Dias (Cidadania) pediu a palavra, mas foi justificado imediatamente pela presidente que ele não havia pedido a palavra durante a votação. Dias, alega que pediu. A confusão teve início.
Imagens da transmissão da sessão não mostram o embate, mas é possível ouvir apenas a Baixinha dizendo: "Se não foi gravado [o pedido], porque fica essa putaria aqui, brigando 24 horas?", disse a vereadora que foi rapidamente repreendida. “Palavrão aqui dentro não, né?", disse Katiucia.
A sessão então foi suspensa por cinco minutos por determinação da presidente.
A confusão
Ao suspender a sessão, parte dos vereadores foi para frente do plenário e se início uma confusão. O vereador Jefferson Siqueira (PSD) é flagrado se dirigindo ao Coronel Dias e sendo afastado pela vereadora Paula Calil – veja vídeo abaixo.
Após a confusão, os vereadores retornaram aos seus lugares e a sessão retomou. A vereadora Baixinha pediu desculpas pelo palavrão. “Quero pedir desculpa a todos [...] Não foi minha intenção, sou humilde para dizer", disse.
Veja vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|