Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
GOVERNADORES "RATOS”; VÍDEO
21.08.2025 | 13h12 Tamanho do texto A- A+

"Carlos Bolsonaro fala pela boca o que devia sair por outro lugar"

Governador falou sobre críticas feitas filho de Bolsonaro e se disse de "saco cheio" de polarização

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que foi duro a rebater falar de filho de Bolsonaro

O governador Mauro Mendes, que foi duro a rebater falar de filho de Bolsonaro

GIORDANO TOMASELLI E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) criticou a fala do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), em que comparava governadores de direita a “ratos”, por não defenderem com mais ênfase seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar

 

Mendes classificou como “muito ruim” esse tipo de ataque. “Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Então, acho que é muito ruim esse tipo de ataque e não ajuda na solução do problema”, afirmou nesta quinta-feira (21), durante evento na sede da federação União Progressista.

 

No último domingo (17), Carlos publicou nas redes sociais uma crítica a "governadores democráticos" de direita. Sem citar nomes, afirmou que os políticos se "comportam como ratos" e que se limitavam a fazer oposição ao PT.

 

Mendes disse, ainda, estar de “saco cheio” da polarização no País e que essa discussão é “inútil”, pois não contribui para a melhora da vida da população. Para ele, o ataque de Carlos não traz solução nenhuma aos problemas ou ajuda na união da direita.

 

“Isso não contribui com a sociedade, a polarização está sendo muito ruim. Estou de ‘saco cheio’ dessa polarização. É uma discussão inútil que, no final do dia, não coloca comida na mesa, não melhora as estradas ou a saúde”, disse.

 

“Nós temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. Esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, encerrou.

 

Os governadores de direita vêm sendo cobrados por um posicionamento mais em defesa do ex-presidente Bolsonaro, o que ficou evidente após a ausência da grande maioria deles nos atos do último dia 3 de agosto.

 

Bolsonaro é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e atualmente cumpre prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. O início do julgamento do ex-presidente e outros sete réus está marcado para o dia 2 de setembro.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

WAGNER PEREIRA DE OLIVEIRA  21.08.25 14h42
WAGNER PEREIRA DE OLIVEIRA, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas