O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora Edna Sampaio (PT) após ela acusá-lo de “patrocinar” o processo que levou a cassação dela no ano passado.
A acusação foi feita pela petista há duas semanas, nas redes sociais (Veja ao final da matéria).
Já o documento com o B.O. foi apresentado por Chico durante a sessão desta terça-feira (19). Na denúncia, o vereador acusa Edna de calúnia.
“A suspeita [Edna], através das redes sociais, acusa a vítima [Chico] de ser agente financiador dos pedidos de cassação da parlamentar”, narra o boletim de ocorrência.
“A vítima, por sua vez, nega qualquer interferência ilícita nesses procedimentos e afirma que ‘apenas cumpre com o dever legal de presidente da Casa de Leis’. Isto é, recebe os pedidos realizados pelos autênticos legitimados e promove o trâmite legal, assegurando tanto o cumprimento do regime da Casa quanto o direito de ampla defesa e do contraditório”, acrescenta o documento.

No plenário, o presidente da Câmara ainda afirmou que Edna impulsou a postagem nas redes pagando R$ 700. A publicação, porém, teve 127 curtidas.
Ainda que ela distorceu trecho de uma fala dele em plenário para “montar no contexto que ela criou”.
“Gostaria de saber onde, quando e de que forma eu patrocinei a cassação da vereadora Edna? Nesta Casa existe a Comissão de Ética, ela fez o trabalho. Nunca estive em nenhuma oitiva, não arrumei corpo jurídico para orientar essa comissão e a vereadora, de forma insistente, fica repetindo essa inverdade”, disse.
“Não sou filho de pai assombrado e se acha que veiculações nas redes sociais vão me intimidar e me amedrontar depois de estar 20 anos nesta Casa está redondamente enganada”, disse.
Edna ainda tentou se defender durante a sessão, mas seu pedido de fala foi negado pelo presidente.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|