O senador Cidinho Santos acompanhou a 6º edição da Caravana da Transformação, durante a passagem por Confresa e Porto Alegre do Norte.
Na oportunidade, juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o senador conversou com produtores, políticos e lideranças comunitárias e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região.
A caravana foi realizada ontem e hoje (27 e 28.04) pelo Governo de Mato Grosso.
Na passagem por Porto Alegre do Norte, a comitiva participou do 9º Fórum Político da Dinâmica da cidade.
Durante o evento, Cidinho discursou sobre a nova destinação de recursos federais através de suas emendas (juntamente com Blairo Maggi quando estava no Senado) para compra de equipamentos para área da Saúde e agricultura familiar atendendo municípios do Norte Araguaia.
“Conheço os anseios dessa região já que fui secretário de Projetos Estratégicos e coordenei o MT Regional, no Governo Blairo. Naquela época implementamos os consórcios regionais, importantes instrumentos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado e estive aqui para entregar a cada município uma patrulha mecanizada para recuperação de estradas”, lembrou.
O ministro Blairo destacou que em 2003, o Araguaia era conhecida como o vale dos esquecidos e que se desenvolveu muito desde então, passando a ter grande potencial produtivo.
"O Norte Araguaia não é mais só um território de reclamação, é um território de produção. Mato Grosso é o meu Estado e quero que ele se desenvolva cada vez mais", pontuou.
Cidinho saiu do encontro satisfeito e com uma mensagem de união.
“Nós da bancada federal juntamente com o Governo Estadual e a Assembleia Legislativa estamos trabalhando para fazer com que nosso Estado cresça e se desenvolva cada vez mais”, finalizou o senador.
Além do governador Pedro Taques e do vice, Carlos Fávaro, o Fórum Político de Porto Alegre do Norte contou com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais, federais e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.