Um dos principais nomes do Progressista, o ex-senador Cidinho Santos descartou a ideia de compor uma chapa como candidato a vice-governador ao lado de Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pela sucessão do Palácio Paiaguás.
“Concorrer a algo quem sabe, mas na chapa do Pivetta acho que eu não agrego, porque tenho o mesmo perfil dele, basicamente o mesmo eleitorado, que é o pessoal do agro, empresários”, afirmou à imprensa na segunda-feira (14).
“Acho que ele tem que ter para agregar uma mulher como vice. Ou um homem, uma pessoa da Baixada Cuiabana, que pudesse agregar mais na chapa”, acrescentou.
Apesar de negar a composição com Pivetta, Cidinho pela primeira vez se mostrou aberto a tentar disputar a eleição como candidato a senador.
A confirmação ocorreu quando ele foi questionado pela imprensa se, ao invés de ser candidato a vice-governador, teria interesse em fazer uma dobradinha com o governador Mauro Mendes (União) na eleição para o Senado Federal.
Mendes é um dos principais cotados para ser candidato a senador em 2026, mas ainda não confirmou a intenção de pleitear o cargo. “Acredito que sim”, afirmou Cidinho à reportagem ao ser perguntado sobre este cenário.
Mesmo confirmando ter interesse pelo Senado, Cidinho negou que esteja construindo a candidatura neste momento.
Na semana passada, ele foi apontado como “coringa” do grupo do governador pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Porém, ele afirmou que era pela sua capacidade de unir o grupo.
“Não, é porque ficam falando que sou uma pessoa que une todo mundo. Lá na frente pode ser que meu nome seja necessário, mas não é uma situação que eu trabalhe com essa possibilidade. Não estou construindo nada, só a rodovia da BR-163”, disse em referências as obras da Nova Rota Oeste, da qual ele é presidente do conselho.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Deputado: Cidinho é coringa do grupo; pode disputar qualquer cargo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|