Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
TRANSIÇÃO; VÍDEO
06.12.2024 | 11h30 Tamanho do texto A- A+

Cláudio critica Pátio por dados com falhas: “Há inconformidades”

Transição teve início no dia 28 de outubro e futuro prefeito vê dificuldades por falhas da atual gestão

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, que falou sobre processo de transição na cidade

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, que falou sobre processo de transição na cidade

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), afirmou que sua equipe tem tido dificuldades na transição por falhas nos dados concedidos pela gestão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB).

 

Estamos nos deparando com várias informações desencontradas, desarranjadas, dispersas

A transição no município teve início no dia 28 de outubro. A equipe de Ferreira é coordenada pelo engenheiro civil Mykaell Thiago dos Santos, enquanto a de Pátio tem Paulo José, presidente do Sanear, no comando.

 

“Existe, sim, muitas falhas nos dados que a gente busca, inclusive por meio de ofício. Percebemos que existem muitas inconformidades. Não existe uma base ou parâmetros e isso dificulta a gente tomar uma boa decisão”, afirmou ao MidiaNews.

 

“Até mesmo na hora de buscar essas informações, infelizmente, estamos nos deparando com várias informações desencontradas, desarranjadas, dispersas. As informações não se conversam, não se interagem”, acrescentou.

 

Sem acesso a dados exatos, Ferreira voltou a defender uma reforma administrativa completa na Prefeitura de Rondonópolis para trazer transparências à gestão das secretarias.

 

À reportagem, ele defendeu a digitalização dos serviços como uma alternativa para fazer um trabalho mais transparente e eficiente no município.

 

“Vamos ter que reestruturar, reorganizar, a parte administrativa. Isso é um dos grandes desafios. Temos que medir tudo, porque a gente sabe que o que não pode ser medido não pode ser melhorado”, disse.

 

“Temos que ter indicadores em todos os setores, no trânsito, na educação, na saúde... Se não tem indicadores, não se consegue entregar bons serviços”.

 

Longo trabalho

 

A estimativa do gestor é que toda essa reforma na administração dure, pelo menos, dois anos até que ele possa criar um “bom ambiente de trabalho”.

 

“Realmente o desafio é reorganizar isso, vai ser um trabalho muito difícil”, completou.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Receita menor preocupa e futuro prefeito quer enxugar pastas

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia