Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
OBRAS DA COPA
24.04.2017 | 08h24 Tamanho do texto A- A+

Deputado cobra votação de relatório; plenário aprecia na terça

Zeca Viana afirma que havia dúvida sobre manutenção do teor do relatório final

JLSiqueira/ALMT

O deputado Zeca Viana, que cobrou votação da CPI das Obras da Copa

O deputado Zeca Viana, que cobrou votação da CPI das Obras da Copa

DA REDAÇÃO

O deputado Zeca Viana (PDT) cobrou o relatório da CPI da Copa ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), e do vice-presidente, Gilmar Fabris (PSD), na sessão da última quarta-feira (19). Ele apresentou um requerimento com esse objetivo.

 

O presidente Botelho atendeu ao requerimento e ordenou a distribuição do relatório da CPI aos deputados e a votação foi marcada para esta terça-feira (25).

 

“O relatório está concluído. Nós não vamos votar porque vamos distribuir o relatório a todos os deputados. E marcamos a votação para próxima terça-feira”, avisou Botelho, antes de encerrar a sessão vespertina.

 

Em seu argumento, o deputado Zeca justificou a necessidade dos deputados conhecerem o teor do documento antes da votação. Pois, havia dúvidas sobre a manutenção do texto.

 

Ele disse que o relatório da comissão apontou irregularidades do consórcio construtor na execução das obras em Cuiabá da Copa do Mundo de 2014, como no caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

“Eu sei do trabalho que a CPI teve. Mas está me pairando um sentimento de alguma coisa estranha, porque o nobre deputado Wilson Santos, secretário, nosso colega, veio para esta Casa, segundo a imprensa, para convencer os colegas a não votarem o relatório”, afirma Zeca Viana.

 

O deputado ainda disse que está em seu poder um parecer do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) que reprova a forma de pagamento proposto para a retomada das obras do VLT e a continuidade pelo mesmo consórcio ou empresas vinculadas a ele.

 

Na obra do VLT já foi utilizado o valor de R$ 1,066 bilhão e ele não foi concluído. A obra era uma das prioridades estruturantes para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia