O deputado estadual Elizeu Nascimento, filiado ao PL, vai disputar a reeleição pelo Novo. O parlamentar confirmou a saída do Partido Liberal e disse que a negociação da sua saída da atual sigla foi tranquila.

Ele se filiará ao partido em março, na janela partidária, quando parlamentares podem trocar de partidos sem terem punição. Elizeu foi eleito vereador por Cuiabá em 2016 com 4.012 votos. Já em 2018 ele disputou a segunda eleição para a Assembleia Legislativa e foi eleito com 21.347 votos.
“Estou no PL, mas, através do diálogo, recebi carta branca do presidente do PL, Ananias, que desde já aceitou a minha decisão de seguir para o Partido Novo”, disse.
“Mas eu decidi que essa minha filiação vai acontecer apenas em 2026, até por questão de cumprimento do mandato, quando abrir a janela partidária”, informou.
Outros pré-candidatos do partido a deputado estadual são: o jornalista Arthur Garcia; o ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago; Leônidas Leitão; o empresário de Lucas do Rio Verde, Cláudio Senna; a advogada de Cáceres, Débora Pacheco; Vandinho Patriota; Silvestre; e Fabiana Carvalho.
Além do candidato a prefeito em Diamantino em 2024, Carlos Fernando Pereira Filho, o Carlos Kan; o Professor Hedivaldo; e o candidato pelo Republicanos em Pedra Preta em 2024, Heber Vinícius.
Câmara dos Deputados
Na disputa por vagas na Câmara dos Deputados, a estratégia do Novo é montar uma base sólida espalhada pelo Estado, com candidatos capazes de alcançar entre 10 e 15 mil votos cada, segundo dirigentes do partido.
O partido anunciou como pré-candidatos Caio Cordeiro, de Várzea Grande; a candidata a prefeita em Sinop Mirtes da Transterra; Haroldo Arruda; Carequinha (Ana Paula); Regivaldo, de Sorriso; e o madeireiro Ednei Blasius, de Alta Floresta.
Nesse grupo, o Novo aposta em perfis com forte vínculo regional e histórico de atuação em suas comunidades.
Em alguns casos, a trajetória pessoal também reforça o discurso de superação e compromisso com políticas públicas, como no caso de Regivaldo, que ficou conhecido após perder a esposa e três filhas em um crime que teve grande repercussão na cidade.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|