Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
“CONTA CHEGOU”
25.12.2016 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Deputado diz que Silval foi "paizão" dos servidores de MT

Para Romoaldo, reajustes concedidos na gestão anterior eram “necessários”

Marcus Mesquita/MidiaNews

O deputado Romoaldo Junior, que disse que reajustes concedidos por Silval

O deputado Romoaldo Junior, que disse que reajustes concedidos por Silval "eram necessários"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) afirmou que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi um “paizão” para os servidores públicos de Mato Grosso.

 

O parlamentar, que foi líder de Silval na Assembleia Legislativa, saiu em defesa do ex-gestor e disse que os aumentos salariais concedidos por ele ao funcionalismo eram necessários.

 

Os reajustes são uma das principais críticas feitas pela atual gestão em relação ao Governo passado. Por diversas vezes, o governador Pedro Taques (PSDB) já afirmou que seu antecessor concedeu aumentos salariais de forma “irresponsável”.

 

Isso era necessário, tinham categorias que estavam há oito, 12 anos sem um realinhamento de suas tabelas salariais

“Acho que o Governo Silval foi um grande pai para o servidor público. Sem dúvida nenhuma. Fui líder do Governo e acompanhei de perto a aprovação dos projetos. Ele foi um paizão para todos os servidores de Mato Grosso”, afirmou Romoaldo.

 

“Mas isso era necessário, tinham categorias que estavam há oito, 12 anos sem um realinhamento de suas tabelas salariais. Era necessário”, completou.

 

Ele admitiu, no entanto, que cabe agora a Taques “pagar a conta” das ações do passado.

 

“A conta chegou e tem que ser paga. Claro que teve impacto. E pior, logo em seguida ao aumento, veio a crise. E a crise estourou no governo Pedro Taques”, disse.

 

Ainda assim, Romoaldo disse que não cabe a atual gestão ficar tecendo críticas ao passado.

 

“Não é só culpar o passado. Acho que se a gente não tirar o olho do retrovisor e olhar para frente não vamos construir o Estado. Se o Governo é de transformação, é transformar com trabalho, olhando para frente, sem criticar”, concluiu.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cristina Mara  26.12.16 00h45
O Dep. Romoaldo tem q ler mais pq a categoria dos Analistas Reguladores, q é carreira de Estado e uma das mais importantes de Mato Grosso, não teve a atenção do Silval, sendo praticamente esquecida pelo Governo passado. E a razão é pq é a carreira com menor número de servidores do Estado, ou seja, não daria votos significantes. Hoje o próprio Governo atual e o Presidente da instituição a qual faz parte essa carreira sabem q esses herois servidores sofrem com arrocho salarial e não fazem nada pra corrigir essa tremenda injustiça proporcionado pelo Governo Silval.
23
28
alexandre  25.12.16 18h08
Taques é o papai Noel do Agronegócio.
67
9
sandro  25.12.16 16h33
Estou começando a acreditar que Silval foi melhor Governador que o Pedro Taques está sendo!
65
27
JOAO BATISTA DE LIMA  25.12.16 16h30
Verdade concordo com o Deputado,o governo tem que olhar para frente e não ficar criticando as gestões anteriores,tem que pagar a conta sim e valorizar e respeitar tanto quem trabalha para o Estado.
66
18