Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
TERRENO NO CONSIL
04.09.2025 | 15h34 Tamanho do texto A- A+

Dilemário denuncia tentativa de venda de área pública em Cuiabá

O parlamentar disse que essa é a terceira tentativa de ocupação ou negociação irregular da área

Divulgação

O vereador Dilemário Alencar fiscalizou o local nesta semana

O vereador Dilemário Alencar fiscalizou o local nesta semana

DA REDAÇÃO

O vereador Dilemário Alencar (União) usou as redes sociais e a tribuna da Câmara Municipal para denunciar a tentativa de venda de uma área localizada no bairro Consil. Segundo o vereador, a área é pública e destinada à construção de uma praça.

 

O parlamentar relatou que essa é a terceira vez que a área sofre tentativa de ocupação ou transação imobiliária irregular.

 

“Em pesquisa que realizei, o terreno consta no GAP, Gestão de Ativos Patrimoniais, como área de propriedade da Prefeitura de Cuiabá”, disse o vereador Dilemário. 

 

“Inclusive fui no local fiscalizar, onde encontrei um placa com a informação de que a área está à venda. Tomei a iniciativa diante da revolta dos moradores do bairro Consil com a situação”, acrescentou. 

 

Dilemário informou também, que vai marcar uma reunião com a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, para solicitar que seja feita uma ação oficial do poder público para esclarecer todas as dúvidas sobre a área. 

 

“O apontado espaço é essencial para oferecer às crianças, jovens e famílias um lugar de convivência seguro e agradável. Continuarei acompanhando de perto para que a população do Consil tenha a praça de lazer que merece”, concluiu o vereador.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Roberto Felisbino de Faria  04.09.25 17h32
Tem a nascente do córrego da Prainha de trás do Comper da Msutil , no consil também, invadiram aterraram parte e a outra parte está a venda, e uma nascente haviam até peixes lá agora aterraram.. Na década passada avia uma floresta lá
11
0
João Moessa de Lima  04.09.25 17h15
Vereador se a área é pública e tem alguém querendo vender informando o telefone cabe uma ação mais contundente.
14
0