KARINE MIRANDA
DA REDAÇÃO
Paralelo à posse do governador Pedro Taques (PDT), ocorrida na manhã de quinta-feira (1°), também chamaram a atenção do público presente à cerimônia de transmissão de cargo, no Centro de Eventos do Pantanal, os
looks escolhidos pelas mulheres que farão parte do novo staff do Palácio Paiaguás.
De vestido de festa ao básico de um terninho, evento reuniu o estilo gracioso, sério e sensual das mulheres que farão parte da equipe de Taques.
A primeira-dama Samira Martins esteve na posse de seu esposo com vestido elegante e discreto.
Em tom branco gelo, o vestido possuía uma fita preta que marca a cintura e combina com o sapato usado.
A peça usada, segundo assessoria da primeira-dama, foi feita sob medida para Samira e custou R$ 670. A costureira responsável pelo vestido é de Várzea Grande.
O look foi composto com um penteado tipo coque, que deu a sofisticação do visual.
A filha de Taques, Renata, escolheu um vestido branco, "mula manca", para prestigiar a posse do pai.
Discreta como o traje da primeira-dama, porém mais simples, Renata estava facilmente confundível com as outras várias mulheres desconhecidas que estavam no local.
Quem ousou e marcou presença no evento foi Claudinéia Fávaro, esposa do vice-governador Carlos Fávaro (PP).
Ela escolheu um vestido rosa claro, com renda no busto e todo rodado. Digno de um baile de debutantes, o estilo gracioso de Claudinéia atraiu olhares e arrancou comentários dos próximos.
Isto porque, seu marido usou uma gravata rosa, na mesma cor de seu vestido, para completar a composição do casal.
Também presente no disposto junto com as esposas do governador e vice, a ex-deputada Thelma de Oliveira, esposa do falecido governador do Estado, Dante de Oliveira, optou por um conjunto de saia e blusa branca. Com um estilo mais simplista, Telma ousou apenas na sandália de tom prateado.
As outras três mulheres que compõe a equipe de Taques também não arriscaram na roupa escolhida.
Adriana Vandoni, responsável pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, optou um estilo mais sério e executivo.
Ela usou uma calça bege e uma camisa estampada. Para finalizar o look, escolheu um blazer feminino branco. Ela foi a única mulher da equipe a não deixar as pernas à mostra.
Já a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ana Luiza Peterlini, optou por um vestido prateado com tule na altura do ombro e detalhes em pedras no busto.
Sem decote e com um comprimento pouco acima do joelho, o vestido escolhido pela secretária manteve sua seriedade oriunda do cargo ocupado no Ministério Público Estadual.
A última secretária presente era Luzia Helena Trovo, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (Secitec). Ela vestia uma saia preta que compôs com uma blusa listrada em preto e branco. Em um estilo mais reservado, Luzia preservou a elegância.
Apesar de não estar presente no Centro de Eventos, a deputada estadual eleita Janaína Riva (PSD), esteve na Assembleia Legislativa (AL) para a cerimônia oficial de posse.
Ela usou um vestido floral com renda branca. Moderno e jovial, o vestido de Janaina deixou a mostra sua silhueta em forma e atraiu olhares dos futuros colegas parlamentares.
Já outras mulheres conhecidas na política mato-grossense, como a candidata a governadora do Estado, Janete Riva, as deputada estaduais Luciane Bezerra e Teté Bezerra, não estiveram no evento de posse.