Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
FALTA DE BOM SENSO
15.04.2020 | 17h45 Tamanho do texto A- A+

Em meio à pandemia, Prefeitura faz “festinha” com aglomeração em MT

O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por um dos participantes

Reprodução

Festinha foi realizada na prefeirtura de Aripuanã

Festinha foi realizada na prefeirtura de Aripuanã

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Fotos de uma festinha realizada na Prefeitura de Aripuanã (949 km de Cuiabá) viralizaram nas redes sociais e foram alvo de críticas, em razão da grande quantidade de pessoas aglomeradas no local.

 

A celebração, que contou com a presença do prefeito em exercício da cidade, Adir Vieira Ferreira (PL), ocorreu em meio à pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus), que impõe medidas de distanciamento social como forma de conter o avanço do vírus.

 

Nas imagens é possível ver mais de 20 pessoas em uma sala pequena, a maior parte delas sem máscara. Elas organizam bandejas de salgadinhos e bolo para a comemoração de um aniversário.

 

O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por uma das pessoas que participavam do evento.

 

O perfil do Facebook “Aripuanã Mil Grau” chegou a ironizar a situação: “Aglomeração dentro da Prefeitura pode então? Vocês são imunes à Covid-19?”, questionou a publicação.

 

O fato chama atenção, já que Aripuanã está entre os quatro municípios de Mato Grosso com óbitos registrados em decorrência do novo coronavírus.

 

A morte ocorreu no último dia 11. Trata-se do mecânico Silvano Rodrigues de Oliveira, de 34 anos. Ele morava no Município e morreu apenas cinco dias após dar entrada no Hospital Regional Jorge de Abreu, em Sinop (500 km de Cuiabá). Silvano não tinha nenhuma doença pré-existente.  

 

Além dele, a cidade teve outro caso notificado da Covid-19.

 

A reportagem entrou em contato com o prefeito em exercício Adir Vieira e ele disse que irá se posicionar em breve. Ele está no comando da cidade desde o último dia 7, em razão do afastamento do prefeito Jonas Canarinho, acusado de improbidade administrativa.

 

Veja publicação:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

Mecânico de 34 anos morreu por Covid-19 em apenas cinco dias

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcis  16.04.20 08h12
Qual o problema? Se estão trabalhando no mesmo local. Ou o vírus sabe que é festinha e castiga? Se estão todos trabalhando juntos e se arriscando podem comer um bolo e cantar parabéns tb
3
4
Falcão Garcia  16.04.20 08h02
Meu Deus..Que absurdo!!!Esse prefeito tinha que ser notificado pelo ministério público,ou por autoridades competentes.Isso é totalmente insano!!Será preciso morrer mais pessoas para que providências sejam tomadas?Estão brincando com coisa séria..Com a palavra o Sr perfeito..
3
1