Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
SEM MUDANÇAS
15.05.2017 | 09h59 Tamanho do texto A- A+

Emanuel desiste de reforma e diz que aguardará orçamento de 2018

Prefeito precisa de orçamento para criação de novas secretarias e subprefeituras

MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro: reforma fica para 2018

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro: reforma fica para 2018

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) descartou o envio, ainda este ano, de uma reforma administrativa do Executivo para ser votada na Câmara Municipal.

 

Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (15), o peemedebista disse que deverá apenas dar seguimento ao desmembramento da Secretaria de Cultura e Turismo. O restante da reforma, entretanto, deverá aguardar o novo orçamento da Prefeitura.

 

“A reforma administrativa da Prefeitura vou deixar para o ano que vem. Este ano vou fazer adequações para poder ajustar a máquina à realidade do momento, minhas ideias e propostas do governo. Até porque estou trabalhando com orçamento da gestão passada e tenho que aplicá-lo”, disse.

 

O orçamento do Palácio Alencastro foi projetado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), em pouco mais de R$ 2 bilhões, válido para todo o ano de 2017. Já o orçamento de 2018 será feito por Emanuel e enviado para aprovação da Câmara no final deste ano.

 

Agora, estou fazendo adequações para cumprir com o que já anunciamos, porque preciso ver o orçamento, preciso mantê-lo

“A partir do ano que vem, com o orçamento que vou fazer com minha equipe, pretendo, nesse contexto, apresentar uma proposta de reforma administrativa para debater com a Câmara Municipal”, afirmou.

 

Entre as mudanças que devem ficar para o próximo ano estão as novas estruturas das subprefeituras, a criação do Gabinete da Governança Estratégica, entre outros.

 

“Agora, estou fazendo adequações para cumprir com o que já anunciamos, porque preciso ver o orçamento, preciso mantê-lo e não posso colocar em risco o equilíbrio fiscal. Estou segurando na unha o orçamento do Município, combatendo desperdício, cobrando dos secretários para que também mantenham o equilíbrio ”, disse.

 

Desmembramento

 

Em abril, Emanuel anunciou o desmembramento da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.

O ex-vereador Francisco Vuolo (PP) assumiu a Pasta de Cultura.

 

Já o Turismo voltará a ser uma secretaria única e ficará sob o comando do vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB).

 

Antes, ele já havia desmembrado a Secretaria de Governo e Comunicação. A medida chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal.

 

Leia também:

 

Emanuel anuncia ex-vereador na Cultura e vice no Turismo

 

Câmara de Cuiabá aprova desmembramento de secretarias

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Roberto  16.05.17 07h35
Vai começar a lambança....
2
0
Rosangela Silva  15.05.17 12h07
Definitivamente será marcado como o pior, mais fraco, apatico prefeito de Cuiaba, tudo que o Mauro fez em quatro anos, sera retrocedido nessa gestão fraca e politiqueira
41
10