Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
TROCA NO STAFF
01.04.2017 | 08h34 Tamanho do texto A- A+

Emanuel exonera Mabel da Educação e não garante PSC na Pasta

Prefeito de Cuiabá divulgou a saída da secretária por meio de sua página no Facebook

Marcus Mesquita/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e Mabel Strobel, que foi exonerada da Educação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e Mabel Strobel, que foi exonerada da Educação

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), confirmou, na noite desta sexta-feira (31), a exoneração da secretária municipal de Educação Mabel Strobel (PSC). O secretário de Gestão, Rafael Cotrim, irá acumular as duas funções por tempo indeterminado.

 

A exoneração foi confirmada pelo peemedebista em sua página no Facebook. Ela havia pedido licença médica na semana passada por um prazo de 10 dias.

 

O prefeito agradeceu Mabel e disse querer contar com ela em outros projetos no futuro.

 

“Vencido o período da licença, decidi pela exoneração da professora Mabel e por manter Cotrim como interino, agora por tempo indeterminado. Agradeço a Mabel pela dedicação e empenho. Quero contar com ela no desenvolvimento de outros projetos no futuro que, com certeza, haveremos de construir”, disse na publicação.

 

Agradeço a Mabel pela dedicação e empenho. Quero contar com ela no desenvolvimento de outros projetos no futuro

Na tarde de ontem, em conversa com a imprensa, o prefeito já havia dito que mudanças no secretariado são normais e, às vezes, necessárias para dinamizar a gestão.

 

“Isso é normal. A questão do cargo de confiança é normal. Eles estão lá para uma missão e sabem que o cargo não é deles. Não pertence ao secretário que está na Pasta. É uma dinâmica natural de qualquer gestão. Não tem obrigatoriedade ficar os quatro anos. Se ficar, ótimo, é o ideal”, afirmou.

 

O peemedebista ainda não deu prazo para anunciar o novo nome da Pasta. Mas disse que a Educação não está garantida ao PSC, partido de Mabel.

 

O peemedebista disse que analisará os melhores nomes dentro de sua base aliada, composta por 12 siglas.

 

“A pasta vai ficar com o melhor nome. As negociações não são assim comigo. Se o partido tiver nomes com perfil que eu defini, para poder contribuir e liderar nosso programa de governo, não tem problema. Mas não fica nessa amarração. Não existe pasta de partido A ou B. Existe um prefeito que tem um contrato com a população”, afirmou.

 

“Então, dentro da base aliada, dos partidos ou da sociedade organizada, vou escolher os melhores nomes para poder continuar o trabalho”, disse.

 

Leia também:

 

Emanuel substitui secretária de Educação, que pode não voltar

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia