Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
"DIÁRIO OFICIAL"
13.11.2014 | 16h50 Tamanho do texto A- A+

Exoneração de Marta do Ministério da Cultura é publicada

Com a publicação, ela retoma automaticamente o mandato de senadora

DO G1
A edição desta quinta-feira (13) do "Diário Oficial da União" trouxe o decreto de exoneração da ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy, que retoma seu mandato de senadora até 2018. Ela entregou sua carta de demissão na última terça-feira (11) com críticas indiretas à condução da política econômica da presidente Dilma Rousseff.

O decreto de exoneração é assinado pelo presidente em exercício da República, Michel Temer. Dilma Rousseff viajou para a Austrália, onde vai participar de reunião do G20. O documento também oficializou a secretária-executiva Ana Cristina da Cunha Wanzeler como ministra da Cultura interina.

Com a publicação da exoneração nesta quinta, formalmente Marta retoma o exercício do seu mandato de senadora por São Paulo e já pode atuar como parlamentar, registrando presença em plenário, fazendo discursos ou participando de votações.

A assessoria de imprensa da ex-prefeita informou que ela não está em Brasília e que deverá voltar ao trabalho no Legislativo “nos próximos dias”.
A cadeira de Marta no Senado estava sendo ocupada pelo primeiro suplente Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) desde outubro de 2012, quando ela foi nomeada ministra.

Carta de demissão
Na carta em que anunciou a decisão de deixar o ministério, Marta disse esperar que, no segundo mandato, Dilma escolha uma equipe econômica que "resgate a confiança e credibilidade" da atual administração. Ainda segundo a senadora, os novos comandantes da economia, "acima de tudo", devem estar comprometidos com o crescimento do país.

"Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera", afirmou Marta na ocasião.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia