LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O presidente do DEM, o deputado federal Júlio Campos, aposta no filho Júlio Neto para dar continuidade à carreira política na família. O parlamentar pretende se aposentar da política no final do ano e emplaco o herdeiro como candidato a deputado estadual.
Outro destaque da chapa do DEM é o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que concorrerá à reeleição. Dos sete candidatos da sigla, três são mulheres.
Na disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, o DEM faz parte da coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar I”, ao lado do PDT, PSDB, PSB e PP.
Para compor o “chapão” de candidatos a deputado federal do grupo, O DEM lançou apenas um candidato, Genésio Gustavo Boer, de Juína. Compõem a coligação na disputa pelas 8 vagas de Mato Grosso na Câmara Federal o PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSC, PSDC, PRP, PRB e PSL.
O limite de gastos de campanha informado pelo DEM para o candidato a deputado federal é de R$ 6 milhões, e para os estaduais é de R$ 4 milhões cada.
MajoritáriaA chapa majoritária é composta pelos mesmos partidos do “chapão”, e tem como candidato ao Governo o senador Pedro Taques (PDT), e como vice-governador o ex-presidente da Aprosoja Carlos Fávaro (PP).
Na disputa pelo Senado, o senador Jayme Campos (DEM) concorre à reeleição, tendo o empresário Marcelo Maluf (PSDB) como primeiro suplente e a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) como segunda suplente.
Confira a lista de candidatos do DEM fornecida pelo presidente do partido:Deputado federalGenésio Gustavo Boer
Deputado estadualDilmar Dal’Bosco
Julio Neto
José Souza Brandão
Valdinei Holanda Moraes
Elizete Coimbra
Antônia Oliveira
Ana Rita Maciel
Leia mais sobre o assunto:
Taques lança coronel da PM e apresentador de TV como candidatos