Cuiabá, Domingo, 19 de Outubro de 2025
BARÃO DE MELGAÇO
19.10.2025 | 15h45 Tamanho do texto A- A+

Governo de MT conclui construção de píer no Rio Mutum

Nova estrutura recebeu R$ 5,1 milhões do Estado com o objetivo de fomentar o turismo na região do Pantanal

Divulgação

O pier no rio Nova Mutum

O pier no rio Nova Mutum

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso concluiu as obras de construção de um píer com restaurante, às margens do Rio Mutum, no município de Barão de Melgaço.

 

A nova estrutura foi construída com investimento de R$ 5,1 milhões, com o objetivo de fomentar o turismo na região pantaneira do município.

 

O espaço conta com um píer de 105 m², um restaurante com ambiente externo, salão interno, área de descanso e dois estacionamentos. A área está localizada ao lado da ponte sobre o Rio Mutum, na MT-456, região que abriga dezenas de pousadas e outras estruturas turísticas no entorno do distrito de Mimoso.

 

O píer é uma estrutura que avança sobre o rio, permitindo o acesso às embarcações, bem como a observação da paisagem, a contemplação e outras atividades de lazer. O restaurante amplia essas oportunidades, criando uma nova opção de turismo e lazer.

 

O Rio Mutum é um dos principais afluentes da bacia do Pantanal mato-grossense e forma a Baía de Sia Mariana, localizada a cerca de 20 km do píer. A região é famosa por sua riqueza natural e fauna típica do Pantanal.

 

O complexo entrará em operação em breve. A gestão do restaurante será concedida à iniciativa privada, considerando as particularidades da área e a continuidade da atividade turística na região.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia