O governador Mauro Mendes (União) exonerou 14 servidores de órgãos como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Seduc (Secretaria de Estado de Educação), SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), após processos administrativos disciplinares (PADs) apontarem o uso irregular do cargo para apropriação indevida de recursos públicos.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (27).
Entre os exonerados está o médico Roberto Satoshi Yoshida, lotado na SES. Ele atuou como diretor técnico do Hospital Regional de Sorriso e ganhou notoriedade em 2017 ao aparecer na imprensa “chorando” ao denunciar o caos na unidade hospitalar.
No entanto, o PAD concluiu que Yoshida mantinha contratos de prestação de serviços, por meio de empresa particular, com o próprio hospital que administrava, prática vedada pela legislação.
Outro servidor punido foi Manoel José de Moraes, efetivo do Detran, que teve a aposentadoria cassada. Ao todo, sete servidores do Departamento Estadual de Trânsito foram penalizados.
De acordo com os processos administrativos, os servidores cometeram atos de improbidade administrativa, causaram lesão aos cofres públicos, dilapidaram o patrimônio estadual ou infringiram outras proibições legais aplicáveis ao servidor público.
Também foram identificadas condutas como abandono de cargo, falta de assiduidade, acúmulo ilegal de cargos, revelação de segredo funcional e crimes contra a administração pública.
Veja os nomes:
Vilson Antunes Ferraz – Seduc
Tarcísio Mundin Ottonelli – Detran
Silvio José Bueno de Almeida – Detran
Rosângela Souza da Silva – Seduc
Roberto Satoshi Yoshida – SES
Osvaldo Gasparini – Politec
Osvaldo Fernandes Torres Junior – Detran
Marcos Gomes de Lima – SES
Isabella Rachel Rodrigues Ajala – Seduc
Hellen Patrícia Aparecida da Silva – Seduc
João Celso de Macedo – Detran
Bernardo Pimentel Barroso – Detran
Manoel José de Moraes – Detran (cassação de aposentadoria)
Alexandre de Oliveira – Detran (exoneração de ofício)
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|