Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
R$ 6,8 BILHÕES
14.06.2024 | 07h21 Tamanho do texto A- A+

Governo Federal aprova concessão da BR-364 no Sul de MT

O trecho a ser concedido no Estado fica entre os municípios de Rondonópolis e Alto Araguaia

Dnit

Trecho da Rodovia BR-364 em Mato Grosso

Trecho da Rodovia BR-364 em Mato Grosso

DA REDAÇÃO

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano de outorga aprovado nesta quinta-feira (13) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Neste pacote estão incluídos os 206 km de distância entre Rondonópolis e Alto Araguaia, no Sul do Estado, já na divisa com Goiás.

 

Agora, o Ministério dos Transportes analisará os documentos e, posteriormente, os encaminhará ao Tribunal de Contas da União (TCU).

 

O projeto prevê investimentos em R$ 6,8 bilhões ao longo de 30 anos de concessão. Segundo a ANTT, a concessão é importante para melhorar o escoamento das safras do agronegócio e promover o desenvolvimento econômico do Centro-Oeste.

 

Com 490,065 quilômetros (km), o trecho a ser concedido abrange a BR-060 entre Rio Verde e Jataí, no sul de Goiás, e a BR-364, entre Jataí e Rondonópolis, passando por Alto Araguaia.

 

Entre as obras previstas, estão a duplicação de mais de 45 km de pistas, a construção de 179,6 km de faixas adicionais, de 13,5 km de vias marginais, 11 travessias em nível, 23 acessos, 30 pontos de parada para ônibus, quatro passarelas, 21 passagens de fauna e três caixas para contenção de materiais perigosos.

 

Não há informação se o trecho a ser duplicado fica em Mato Grosso ou Goiás.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Kleiber  14.06.24 22h04
Concordo com o leitor Paulo, tem que duplicar de Rondonópolis/MT a Rio Verde/GO, pois desta cidade a Goiânia já é duplicada. Ou seja, teríamos, com isso, a ligação de Cuiabá a Goiânia totalmente duplicada. Isso em países desenvolvidos é muito comum. Já que irá cobrar pedágio, que pelo menos duplique tudo, entre Rondonópolis a Rio Verde. Ou vão cobrar pedágio para rodarmos em pistas simples, congestionadas e perigosas?
2
0
Paulo   14.06.24 08h18
Tinha que duplicar tudo. Sem duplicação o trânsito é lento e perigoso. Já pagamos IPVA caro e agora vem pedágios, e vai continuar sem duplicação!?
41
2