Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
“TÁ FRIO LÁ?”; VEJA
22.09.2025 | 08h25 Tamanho do texto A- A+

Jornalista registra B.O. contra vereador após deboche com doença

Leandro Lima, que tem tremor essencial, afirmou que se sentiu desrespeitado com "comentário vexatório"

Montagem/MidiaNews

O jornalista Leandro Lima e o vereador Marcos Vinicius Borges: polêmica nas redes sociais

O jornalista Leandro Lima e o vereador Marcos Vinicius Borges: polêmica nas redes sociais

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O jornalista Leandro Lima, do site Olhar Cidade, registrou um boletim de ocorrência contra o vereador de Sinop, Marcos Vinicius Borges (PSDB), o acusando de capacitismo nas redes socais.

 

Me senti desrespeitado, em pleno mês da saúde mental um parlamentar fazendo uma 'brincadeira' com algo sério

De acordo com o jornalista, a motivação foi por ele ter postado um vídeo, onde não citava nomes, falando de um vereador da cidade que votou favorável a um projeto de lei que libera a contratação de pessoas com crimes eleitorais em cargos comissionados. Porém, cerca de 60 dias depois, apresentou outro projeto para desfazer o anterior. 

 

Como os colegas não aprovaram o novo projeto, o vereador começou a expor todos nas redes sociais. Apesar de não ser citado, um internauta marcou Marcos na publicação.

 

O vereador, então, respondeu a outro seguidor fazendo menção ao problema de saúde de Leandro, que tem tremor essencial - distúrbio neurológico crônico que provoca tremores rítmicos. “Tá frio lá? Porque ele está tremendo?”, comentou Marcos.

  

Ao MidiaNews, Leandro disse que se sentiu desrespeitado e que o fato de ser da imprensa agarava a ofensa proferida pelo parlamentar.

 

"Me senti desrespeitado, em pleno mês da saúde mental um parlamentar fazendo uma 'brincadeira' com algo sério. Se eu que sou da imprensa ele fez algo nesse nível, imagina o eleitor?", disse.

 

"Claramente foi um comentário debochado, vexatório pelo fato de eu ficar o tempo todo mexendo a cabeça em sentido de 'não', que parece estar tremendo", acrescentou.

 

O jornalista registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (18). O comentário foi feito nesta quarta (17), mas apagado logo em seguida. O vereador foi procurando pela reportagem, mas não deu retorno até o momento da publicação.

 

Veja:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia