O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, decidiu afastar o vereador de Várzea Grande, Samir Japonês (PL), após ele chamar a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), de “mentirosa” durante discurso na tribuna da Câmara.

A prefeita já havia solicitado que o partido adotasse medidas administrativas contra o vereador e adiantou ao MidiaNews que irá à Justiça por calúnia e difamação.
“Ela vai formalizar uma denúncia contra ele, segundo me falou. Eu irei afastar, preventivamente, o Samir e vou abrir procedimento contra a conduta dele. Não da fala dele dentro do parlamento, mas na conduta”, afirmou nesta sexta-feira (7), em entrevista à rádio Cultura FM.
Segundo Ananias, Samir tem direito à liberdade de expressão dentro da Câmara, mas ultrapassou os limites ao fazer ataques pessoais à prefeita, inclusive nas redes sociais.
Ananias ressaltou, ainda, que o vereador terá amplo direito de defesa e que o processo será conduzido “com a maior lisura possível”, para preservar a imagem do PL.
“Cobrar as ações que foram prometidas em campanha é natural, é normal, mas não podemos pessoalizar a discussão e não pode haver agressão contra a pessoa. A Flávia é uma mulher, mas também é a nossa prefeita, tem que ser cobrada como prefeita”, disse.
“Mas passar para o campo pessoal, não iremos admitir, até o Samir sabe da minha conduta e da forma como eu acho”, acrescentou.
Divulgação
Samir Japonês usou tribuna da Câmara de VG para atacar prefeita
Falhas de ambos
O presidente do PL também reconheceu que o episódio envolve falhas de ambos os lados e defendeu uma solução conciliadora.
“Há erros do Samir, há erros da Flávia, há acertos do Samir e há acertos da Flávia. Eu gostaria que isso chegasse a um bem comum para o partido”, afirmou.
O dirigente ressaltou que tanto a prefeita quanto o vereador devem concentrar esforços na defesa dos interesses da população de Várzea Grande “de forma institucional”, evitando que divergências pessoais prejudiquem a atuação política do PL no município.
Veja vídeo:
Leia mais:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|