Cuiabá, Terça-Feira, 23 de Setembro de 2025
"RADICALISMO"; VÍDEO
23.09.2025 | 19h09 Tamanho do texto A- A+

Júlio critica extremismo de Abilio e faz elogio à prefeita adversária de VG

Vice-presidente da Assembleia Legislativa pede menos “extremismo radical” e "mais diálogo"

O deputado Júlio Campos avalia os dois prefeitos do PL

O deputado Júlio Campos avalia os dois prefeitos do PL

JONAS DA SILVA E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Campos (União), criticou o extremismo do prefeito Abilio Brunini (PL), ao mesmo tempo em que elogiou sua adversária, a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti.

 

O Abilio é imprevisível, uma cabeça que ninguém entende. Um radicalismo extremado

As reações distintas do parlamentar para duas das mais importantes lideranças do mesmo partido, o PL, foi feita nesta terça-feira à noite (23), na inauguração do Palácio das Artes Marciais, ao lado da Arena Pantanal.

 

“O Abilio é imprevisível, uma cabeça que ninguém entende. Um radicalismo extremado”, disse sobre o prefeito da Capital. “O Abilio vai criar juízo. É necessário ter um bom diálogo”, acrescentou.

 

 

Ao contrário do prefeito, compara, a prefeita de Várzea Grande já demonstrou maior flexibilidade de lidar com adversários e com os confrontos normais e comuns da vida política.

 

“A prefeita de Várzea Grande, Flávia, já entendeu. De que não vai governar se tiver esse extremismo radical. Ela já procurou os deputados, os senadores. Já foi em Brasília. Já procurou os ministros do Lula, voltou entusiasmada. E foi bem recebida”, argumentou.

 

Ele afirma que os políticos brasileiros precisam “pensar maior”. Não com mentalidade de extremismo radical. “Eu lamento profundamente que o nosso amigo Abilio já virou até vidente. Já prevê quem vai ganhar e quem vai perder eleição. É uma verdadeira Mãe Diná do Pantanal”, disse Júlio Campos em tom irônico, com seu humor ácido político.

 

“Ele virou mãe Diná do Pantanal. É vidente, quer dizer, então vamos aguardar as urnas”, reforçou.

Nesta semana, o prefeito Abilio afirmou à Imprensa que o senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e nem o irmão do deputado Júlio Campos, Jayme Campos, não ganhariam a eleição em 2026, “nem a pau”.

 

VEJA

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia