Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
DINHEIRO PÚBLICO; VÍDEO
14.12.2025 | 17h26 Tamanho do texto A- A+

Líder alerta sobre semana decisiva do orçamento para Abilio

Diversas leis devem ser votadas em sessões extraordinárias até o dia 19 para definir gestão de Cuiabá

Yasmin Silva/MidiaNews

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Dilemário Alencar

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Dilemário Alencar

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Dilemário Alencar (União), garantiu a aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) enviada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) nesta semana e disse que fará “esforço” para convencer os vereadores.

 

O importante é que o atual prefeito teve o tempo necessário para, pela primeira vez, poder fazer um orçamento

Além da LOA, os vereadores devem analisar antes o PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Os três planejamentos do orçamento público são importantes para que a Prefeitura não inicie o ano sem recurso para compromissos com a população, o que comprometeria obras, investimentos e convênios.

 

“Nós vamos fazer o esforço de convencer os vereadores para que a gente possa votar, fazer as audiências públicas ainda e até o dia 18 ver se a gente consegue aprovar essas peças orçamentárias. E a Câmara, tenho certeza, vai buscar contribuir da melhor maneira para que a gente aprove o mais rápido possível”, disse Dilemário.

 

A presidente Paula Calil (PL) já convocou sessões extraordinárias para votar as leis. A LOA deve ser votada em três sessões na próxima sexta-feira (19), a LDO em suas sessões na tarde desta sexta-feira (12) e o PPA já nesta quinta (11).

 

“Mas o importante é que o atual prefeito teve o tempo necessário para, pela primeira vez, poder fazer um orçamento onde ele vai poder gerir os recursos planejados pelo governo dele para 2026”, completou, lembrando que o prefeito Abilio Brunini (PL) governou em 2025 com a LOA elaborada pela gestão passada, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD).  

 

A LOA enviada por Abilio para a Câmara prevê receita e despesas em R$ 5,4 bilhões para 2026.

 

Veja:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia