Cuiabá, Segunda-Feira, 12 de Janeiro de 2026
SERVIDORES
12.01.2026 | 15h30 Tamanho do texto A- A+

Líder de Mendes diz que RGA deve ser de 4,26%; AL vota na quarta

Governo vai enviar mensagem com projeto para reposição da remuneração dos servidores de MT

Victor Ostetti/MidiaNews

O líder do Governo, Dilmar Dal' Bosco, que afirmou que percentual de reajuste ainda será definido pelo governador Mauro Mendes

O líder do Governo, Dilmar Dal' Bosco, que afirmou que percentual de reajuste ainda será definido pelo governador Mauro Mendes

JONAS DA SILVA
DA REDAÇÃO

O líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), afirmou que a previsão é que o Executivo envie ao Legislativo um projeto de Revisão Geral Anual (RGA) de 4,26%.

 

A porcentagem, segundo Dilmar, está baseada na correção da inflação oficial do Brasil, divulgada na sexta-feira (9) pelo IBGE.

 

O índice era aguardado pelo Governo para encaminhar o projeto aos deputados a fim de conceder a revisão na remuneração dos servidores. Os deputados têm sessão agendada para a próxima quarta-feira (14), às 10 horas. O tema já está na pauta do ordem do dia.

 

“Eu não consegui ir na Casa Civil. Mas o que sei é que vai vir os 4,26%”, afirmou o deputado ao MidiaNews nesta segunda-feira (12). “Eu não falei com o governador Mauro ainda”.

 

Uma fonte consultada pelo reportagem confirmou que o percentual para a reposição da remuneração dos servidores ainda não havia sido definido até a manhã desta segunda.

  

Os deputados farão sessão extraordinária presencial e remota. Na ocasião, será também votada as contas anuais do Governo do Estado de 2024.

 

A estimativa inicial do Governo para repor o salário dos servidores era de 4,56%, segundo previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. O índice é acima portanto dos 4,26% apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

O Governo do Estado anualmente faz reposição inflacionária da remuneração dos servidores públicos com base no acumulado da inflação oficial estimado pelo IBGE. Há legislações que definem o percentual a ser aplicado.

 

Leia mais:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia