O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que vê a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko (PSD) como um “nome excelente” para a disputa ao Governo e descartou qualquer possibilidade de divisão interna na federação de esquerda (PT, PV e PCdoB).

A declaração responde à avaliação feita pelo deputado Valdir Barranco (PT), que apontou que a médica ainda passa por um processo de consolidação dentro do grupo, apesar de não enfrentar resistência entre os partidos.
Segundo Barranco, a federação ainda discutirá se a pré-candidata terá força suficiente para liderar uma chapa competitiva.
Para Lúdio, porém, o lançamento feito pelo PSD contribui para fortalecer o projeto. “A Natasha é um nome excelente, apresentada pelo PSD, o que é muito positivo".
"Porque dá ao nosso campo político as condições de já iniciar um movimento de consolidação dessa pré-candidatura e de consolidação do nosso projeto, de uma chapa nossa”, acrescentou.
O petista ainda minimizou os vídeos que a médica tem feito nas redes sociais. Nas imagens, ela tem rechaçado a pecha de ser o nome da esquerda nas eleições de 2026. E disse que políticos que ficam levantando discussões sobre os espectros políticos “parecem papagaios”.
Em 2024, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá, Lúdio adotou tom parecido, se distanciando do vermelho da esquerda. A tática o levou ao segundo turno.
“O que tenho percebido é a Natasha defendendo que o centro do debate eleitoral em Mato Grosso é o destino do Estado e não a disputa ideológica. Na minha opinião, essa leitura está correta”, disse.
Veja vídeo:
Leia mais:
Barranco: Natasha é nome em construção e precisa de musculatura
Médica rejeita rótulo de esquerda: "Empresária e cristã fervorosa"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|