Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
MARCHA EM BRASÍLIA
20.05.2025 | 15h51 Tamanho do texto A- A+

Lula é recebido com vaias em encontro com prefeitos; veja

Gestores municipais se dividiram entre aplausos e protestos contra o presidente nesta terça-feira

Reprodução

Presidente Lula foi vaiado em evento com gestores municipais

Presidente Lula foi vaiado em evento com gestores municipais

MARIANA BRASIL
FOLHAPRESS

O presidente Lula (PT) foi recebido por prefeitos de todo o país com vaias e aplausos, durante abertura da 26ª Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. A reação repete a do ano passado, em que os gestores demonstraram insatisfações com o governo.

 

Nesta edição, Lula voltou a ignorar as manifestações e discursou normalmente.

 

A Marcha dos Prefeitos acontece todo ano, organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), e reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores municipais.

 

O evento começou nesta terça-feira (20) e segue até quinta (22) com painéis com temas como federalização climática, segurança pública, orientações sobre emendas parlamentares, saúde e educação.

 

Uma das principais demandas da categoria neste momento é a aprovação da PEC 66, que tramita no Congresso e visa estabelecer o pagamento de precatórios pelos municípios e abrir um novo prazo para pagamento das dívidas dos municípios com seus regimes próprios de previdência social.

 

Na edição passada, as vaias a Lula ocorreram em um contexto de insatisfação das gestões municipais que reivindicavam a desoneração em sua folha de pagamentos.

 

O evento teve a presença em peso de ministros da Esplanada, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

 

Em seu discurso, Hugo Motta disse aos prefeitos que a PEC 66 é uma das pautas que estão no campo de visão do Legislativo e fez falas enaltecendo o municipalismo.

 

Antes de Lula, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, discursou sobre as demandas dos prefeitos e sugeriu que Lula "abrisse o olho", ao criticar o limite imposto às emendas parlamentares pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

 

O envio das emendas é de interesse dos municípios, por se tratar de um envio de verba feito pelos deputados federais a seus estados.

 

Vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Celso Luiz  20.05.25 18h00
Todas as vaias do mundo serão poucas pra este inútil.
7
3