Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
ARRITMIA CARDÍACA
26.06.2012 | 20h25 Tamanho do texto A- A+

Maggi passa por procedimento cirúrgico em São Paulo

Senador foi operado no Hospital Sírio-Libanês, no início da noite desta terça

Agência Senado

O senador Blairo Maggi, que passou por procedimento cirúrgico cardíaco, em São Paulo

O senador Blairo Maggi, que passou por procedimento cirúrgico cardíaco, em São Paulo

RAMON MONTEAGUDO
DA REDAÇÃO
O senador Blairo Maggi (PR) passou por um procedimento cirúrgico cardíaco, no início da noite de hoje (26), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cirurgia, chamada ablação por radiofrequência, durou pouco mais de duas horas.

Maggi entrou no centro cirúrgico às 18 horas e foi operado pelo doutor Mauricio Ibrahim Scanavacca e sua equipe.

Após sofrer uma crise de diverticulite no Rio de Janeiro, no último dia 20, Blairo foi internado e fez um tratamento à base de antibióticos. Ele estava na Capital fluminense para participar da Conferência Rio+20.

Assim que recebeu alta médica, ele foi para São Paulo para realizar uma série de exames.

Durante as baterias, detectou-se um problema cardíaco, relacionado à arritmia – anormalidade que faz os batimentos do coração se acelerarem. O problema pode causar palpitações, dor no peito, falta de ar e, em casos mais graves, parada cardíaca.

"Está tudo bem", diz filha

Segundo informe do Sírio Libanês, no procedimento chamado ablação por radiofrequência são inseridos cateteres (pequenos fios com eletrodos na ponta) nas veias da região da virilha ou do pescoço, alcançando-se o coração, onde a arritmia do paciente é registrada.

A arritmia é eliminada por meio da cauterização por ondas de radiofrequência de pontos específicos no interior das cavidades cardíacas.

No caso de Maggi, o procedimento foi realizado com sedação leve.

A reportagem falou com Ticiane Maggi, filha de Blairo, que estava ao seu lado, já no apartamento. “Foi tudo tranquilo e ele está muito bem, conversando normalmente e já se recuperando. A alta está prevista em 48 horas”, disse.

Além dela e da irmã Elisa, a ex-primeira-dama de Mato Grosso Terezinha Maggi também acompanhava o senador no pós-operatório.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

rosangela  27.06.12 13h33
Que DEUS possa iluminar e abençoar sua recuperação, e dizer que DEUS esta no controle de tudo e o que desejo em nome de JESUS.
4
1
marcelo  27.06.12 11h30
porque não se tratar em MT?será que a saúde do estado que o mesmo governou por tanto tempo é tão ruim?e aqueles que não são tão ricos, vão morrer né, nesse péssimo sistema de saúde que temos.
8
3
luiz carlos bispo lucas  27.06.12 11h24
Concordo com o nosso amigo o que foi apresentado ate agora pra o nosso querido Mato Grosso nada nada nada so baboseiras ele tinha q faser essa cirurgia aqui no hospital julio Mulher onde todos nos passamos por la ok.....
8
4
Lara  27.06.12 09h46
Bom dia quero lhe desejar boa recuperação.... Mas pessoal porque será que quando nossos politicos não consultam em nos PSF, PSM, ou até mesmo nos nossos hospitais aqui de MT?? Será que nossa saúde é ruim??? Falta equipamentos modernos, médicos bem remunerados?? Hospitais grandes , modernos??? Ou só os pobres que tem que se lascar?? Como disse o Lula em entrevista ao Programa do ratinho só fui curado e fiz todo procedimento rapido porque foi no particular..porque se fosse um pobre ficaria na fila do SUS uns 7 meses esperando por uma ressonância, ai ele completou dinheiro tem mais é desviado, num tem gestão não se aplica como deveria, quem acaba sofrendo somos nós...é só um desabafo...Pois nunca vi falar que um politico passou mal e foi no pronto socorro....
19
2
PAULO COSTA  27.06.12 09h18
ALGUMA ALMA VIVA ME FALE ATE AGORA QUAL PROJETO DE LEI NOSSO SENADOR TRABALHOU EM PROL DO NOSSO ESTADO? PELO QUE SEI DAS POUCAS VEZES QUE ABRIU A BOCA FOI PRA FALAR EM CENSURA E OUTRAS BURRADAS MAIS...HOJE ESTA SE TRATANDO NO SIRIO LIBANES , DEVERIA VIR OPERAR AQUI NO NOSSO ESTADO DE PREFERENCIA NA REDE PUBLICA, REDE ESTA QUE O SENHOR FOI ELEITO PARA VER SE DARIA UMA MELHORADA PARA O POVO...AGORA VEM UM MONTE DE DEMAGOGOS , DEIXANDO MENSAGEM DE APOIO , CORRENTES, E POR AI VAI..EU SOU POVO ESTOU CANSADO DE BANCAR O OTÁRIO.
16
4