Cuiabá, Sábado, 1 de Novembro de 2025
ARTICULAÇÕES PARA 2026
16.09.2025 | 09h20 Tamanho do texto A- A+

Medeiros: Bolsonaro apoia Mendes para segunda vaga ao Senado

Deputado negou que relação com Fagundes está estremecida e admite que ele busca espaço para Janaina

Victor Ostetti/MidiaNews

José Medeiros, que disse ter sido informado do apoio de Bolsonaro a Mendes

José Medeiros, que disse ter sido informado do apoio de Bolsonaro a Mendes

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, José Medeiros (PL), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiará a candidatura do governador Mauro Mendes (União) para a segunda vaga da disputa.

 

Eu estou construindo minha candidatura e me chegou a informação que Bolsonaro escolheu Mauro Mendes como segundo candidato

A aproximação do deputado com Mendes ficou evidente nesta sexta-feira (12), quando participou de eventos ao lado do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em Sorriso e Sinop.

 

“Eu estou construindo minha candidatura e me chegou a informação que Bolsonaro escolheu Mauro Mendes como segundo candidato [ao Senado]. Se Bolsonaro mudar e disser que não é mais o Mauro, aí apoiarei quem ele definir”, disse Medeiros, que tem o apoio de Bolsonaro para uma das vagas do Senado, ao MidiaNews.

 

Porém, o governador ainda não confirmou se deverá mesmo disputar o Senado, deixando a decisão para 2026.

 

O apoio de Medeiros a Mendes, entretanto, causa um ‘nó tático’ na conjuntura estadual. Isso porque, o governador e seu grupo apoiam a candidatura do vice, Otaviano Pivetta, ao Palácio Paiaguás, mas o PL tem o senador Wellington Fagundes construindo sua candidatura.

 

Para que se unissem na mesma chapa, Pivetta ou Wellington teriam que abrir mão de sua candidatura.

 

Relação com Fagundes

 

Com a aproximação com Mendes, o deputado negou que isso estremeceu sua relação com o senador Wellington.

 

Medeiros disse também que Fagundes busca espaço para que Janaina Riva (MDB) seja a candidata na segunda vaga em uma aliança do partido com o MDB. Entretanto, a ideia encontra resistência dentro da sigla, e tem dentre os opositores à ideia o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini.

 

“A relação não está estremecida . Wellington está construindo a candidatura dele e está  buscando um espaço para sua nora. Não posso condená-lo por isso, eu sou colega de partido dele, ela é família”, afirmou.

 

“As vagas [ao Senado] são poucas e os pretendentes são muitos. Ás vezes a disputa por espaço começa no próprio grupo, mas há um acordo com o senador Welington, o presidente Valdemar [da Costa Neto] e Bolsonaro sobre eu ser o candidato ao senado e confio plenamente que isso será cumprido”, encerrou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia