O senador José Medeiros (PSD) afirmou, em discurso nesta quarta (24), que o PT e seus aliados são responsáveis pelo vandalismo durante ato público na Esplanada dos Ministérios. Durante a tarde, houve registro de incêndio na área interna dos ministérios da Agricultura, do Planejamento e da Cultura, mas o fogo não deixou feridos.
Medeiros associou a violência dos manifestantes às forças políticas que, segundo ele, levaram o país ao “buraco”. Disse também que se mostraram um fracasso moral e econômico.
“Por trás dessa história de Diretas Já, tem um Volta Lula do tamanho deste Congresso aqui. É a vontade louca de que venham as eleições diretas para tentar emplacar o Lula, sabe por quê? Com medo de ele ser preso”, afirmou o social-democrata.
Medeiros também cobrou decência dos partidos de oposição e criticou o que classifica de tática de insuflar os sindicatos. Para o senador, o objetivo das manifestações é depredar o patrimônio público e agredir a polícia.
“Agora, sabe o que eles fazem? Tentando arrebanhar, tentando ganhar o primeiro amor, insuflam a classe dos sindicatos, pagam a peso de ouro para virem para a Esplanada dos Ministérios quebrar tudo”, completou.
No discurso, Medeiros ainda fez a defesa dos polícias que atuam na repressão aos protestos. Conforme o senador, os integrantes das forças de segurança que são vítimas de violência.
“Da penúltima vez, houve um policial que levou flechada, outro levou uma facada, e nenhuma palavra sobre a polícia. O que eles queriam? Que a polícia saísse do caminho e deixasse quebrarem toda a Esplanada dos Ministérios?”, questionou.
Além disso, o senador também lamentou o tumulto de ontem (23) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Em sua opinião, a iniciativa veio de partidos de “vontade totalitária” que mentiram à população e perderam o respeito.
“Ontem eles foram com a claque montada para a Comissão de Assuntos Econômicos, dispostos a vandalizar, capitaneados pelos senadores que os apoiam. Hoje, nas redes sociais, eles diziam: relator e presidente agem com truculência contra os coitados que estavam lá na Comissão. É o discurso da desfaçatez. É o discurso da falsidade. É o discurso da mentira”, disparou Medeiros.
Saldo
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, sete pessoas foram detidas durante os protestos, suspeitas de dano ao patrimônio público, desacato e porte ilegal de arma. Até as 19h30 (horário de Brasília), havia registro de 49 pessoas feridas, entre manifestantes e policiais militares. (Com Assessoria)
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
antonio 27.05.17 10h23 |
antonio, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |