O governador Mauro Mendes (União) criticou a falha de segurança que houve na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, após dois presidiários conseguirem fugir da unidade no último sábado (5).
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) identificou os fugitivos como: Christopher Allef de Oliveira Santana, de 24 anos, e Henrique Darlan de Oliveira Mello, de 23. Eles estavam custodiados na ala dos trabalhadores, destinada aos detentos que cumprem regime de trabalho interno.
“Não pode uma unidade de segurança daquele tamanho ter uma falha dessas. Alguém falhou e isso tem que ficar claro, porque não dá para admitir esse tipo de coisa nos presídios de Mato Grosso”, afirmou Mendes na segunda-feira (7).
O governador, inclusive, disse que já marcou um encontro com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, para cobrar uma investigação a respeito da falha que ocorreu na penitenciária.
Os detentos improvisaram cordas artesanais, feitas com tecido, e escalaram o muro de acesso para fugir sem serem percebidos pelos agentes.
Um vídeo da câmera de segurança flagrou o momento que eles fugiram da PCE correndo após conseguirem ultrapassar o muro.
“Eu já pedi explicações a nossa polícia penal, principalmente ao secretário de Segurança. Hoje vou ter uma reunião com ele sobre isso e precisa ser explicado”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|