O presidente do Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, afirmou estar otimista com a possibilidade de o deputado federal Juarez Costa (MDB) deixar o partido para disputar a reeleição pela sigla.

Questionado sobre o grau de confiança na filiação do deputado, o dirigente partidário afirmou que mantém expectativa positiva, mas reconheceu que, até a abertura da janela, não pode cravar a ida de Juarez para o partido.
“Tenho muita fé que ele vem para o partido. Mas isso aí vai definir realmente só quando abrir a janela. Até lá fica na especulação.As negociações foram feitas lá atrás, então estamos esperando chegar o tempo para definição”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.
Atualmente, MDB e Republicanos disputam o deputado federal como forma de fortalecer suas chapas proporcionais. Juarez ainda não confirmou sua permanência no MDB e já afirmou que deve se filiar a um partido que apresente uma chapa considerada competitiva, capaz de garantir sua reeleição.
Sachetti ressaltou que o deputado seria um reforço importante para o Republicanos na disputa por vagas na Câmara Federal.
“Somaria muito na chapa do Republicanos, ajudaria muito a chapa. A gente sabe disso e eles também sabem disso. É um nome importante que vem para ajudar o partido”, afirmou.
Sobre a expectativa de desempenho eleitoral, Sachetti adotou um tom cauteloso. Segundo ele, o Republicanos trabalha, neste momento, com a projeção de conquistar ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados, já que atualmente o partido não tem nenhum representante na bancada.
“Por enquanto nós somos modestos ainda. Como não tem definição dos nomes, a gente tem talvez uma cadeira garantida esse ano. E, dependendo do arranjo dos nomes que a gente conseguir fechar, a expectativa é talvez de duas cadeiras”, explicou.
Na esfera estadual, Sachetti afirmou que o partido trabalha para manter e, se possível, ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa. Hoje, o Republicanos conta com três deputados estaduais, que são: Diego Guimarães; Valmir Moretto e Nininho.
E a meta é alcançar entre três e quatro cadeiras, conforme o arranjo final das chapas e das alianças partidárias.
Leia mais:
Juarez Costa admite indefinição e cobra chapa forte no MDB
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|